Home Futebol Palmeiras hoje: Bia Zaneratto faz desabafo e cobra o Verdão

Palmeiras hoje: Bia Zaneratto faz desabafo e cobra o Verdão

Confira as declarações da atleta do Alviverde em entrevista pós-jogo concedida logo após a conquista do título do Paulistão Feminino

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras se sagrou na última quarta-feira, dia 21, campeão do Paulistão Feminino de 2022 ao vencer o Santos pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque.

O Verdão já tinha a vantagem, pois ganhou a primeira final e fez valer o mando de campo para voltar a conquistar o título do estadual depois de 21 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A torcida do Palmeiras teve acesso gratuito para a final e compareceu em bom número: 20.071 pessas. É o melhor público do Verdão em jogos do futebol feminino, batendo o clássico contra o Corinthians, que teve 11.450 presentes.

PUBLICIDADE

Com mais esta conquista, o Alviverde encerra uma gloriosa temporada de 2022, empilhando taças na sua já grandiosa galeria.

A equipe feminina do Palmeiras termina um ano vitorioso levantando mais uma taça. Antes, em outubro, o time alviverde havia vencido a Libertadores pela primeira vez na sua história.

Apesar dos títulos, a atacante Bia Zaneratto não deixou de cobrar melhorias na estrutura de trabalho das Palestrinas e fez um desabafo logo após a conquista do título paulista:

“Acho que o clube hoje tem a ciência do que precisa ser melhorado, já foi passado. Talvez muitas pessoas não saibam, mas o nosso centro de treinamento é em Vinhedo. A gente não usa a estrutura que existe em São Paulo, do CT do Palmeiras masculino. Então é nesse ponto que a gente fala.”

PUBLICIDADE

Atacante do Palmeiras valoriza as conquistas de 2022

Para Bia Zaneratto, as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista foram importantes também para dar mais credibilidade para as cobranças das atletas do elenco:

“A gente precisava realmente conquistar algo para exigir essas cobranças. Não adianta só cobrar e não dar retorno. Hoje o Palmeiras feminino tem dado retorno dentro e fora de campo. A gente vê a quantidade de patrocínios que a gente tem carregado. Queremos ver as coisas acontecendo com melhorias na modalidade.”

E completou, dizendo:

“A gente sabe que o Palmeiras é um só, mas a gente quer que seja um só na questão estrutural também. Se o Palmeiras é um só, se o que vem para o Palmeiras é direcionado para o todo, que a gente tenha uma estrutura digna de um campeão, como somos hoje, como colocamos o nosso nome na história.”

PUBLICIDADE
Better Collective