O Verdão conseguiu pela segunda vez na história o título do Campeonato Paulista Feminino. Com um jejum de 21 anos, o Palmeiras teve grandes atuações individuais que conseguiram facilitar o processo no estadual, Ary Borges foi um dos maiores nomes no elenco, e proporcionou declarações sobre o momento, confira.
Declarações de Ary Borges
A meio-campista do Palmeiras, Ary Borges foi um dos maiores destaques no estadual após marcar em dez ocasiões durante o torneio, neste quesito disse: “é muito gratificante conquistar esses títulos que alcançamos em 2022, eu tive a oportunidade de fazer parte de diversos momentos e acompanhar o crescimento dessa equipe, então ver todo o trabalho ser coroado mais uma vez, agora com a conquista do Paulistão, me deixa orgulhosa”.
Ary Borges balançou a rede no segundo gol do jogo de volta na derrota do Santos por 2 a 1 no Allianz Parque. Sobre este momento, com mais de 20 mil palmeirenses possíveis, disse: “é uma alegria muito grande ter conquistado esse título num dia tão especial, ver o torcedor indo nos apoiar e poder retribuir dentro de campo, vencendo a partida. Então, estou muito feliz por todo o esforço do grupo, pela conquista e por tudo o que ela representa para o Palmeiras”.
Final do Paulistão Feminino
No primeiro jogo com o mando do Santos, o Palmeiras conseguiu vencer por 1 a 0 com tento de Patrícia Sohor. Porém, no Allianz a superioridade seria mostrada novamente com gols de Bia Zaneratto e Ary Borges, mesmo com 1 tento de redução do Peixe de Cristiane. Assim, Zaneratto e Borges igualaram a impressionante marca de Carla Nunes como as maiores artilheiras da história do futebol feminino do Palmeiras com 37 tentos vestindo a camiseta do Verdão.