O Palmeiras feminino tem a chance de se consagrar campeão em mais uma ocasião este ano, após a conquista do título inédito da Libertadores em 2022. Após vencer o Ferroviária na final, o time disputará a final do Paulistão feminino em 2 confrontos contra o Santos, o primeiro deles em 17 de dezembro e o segundo em 21 de dezembro, confira declarações de Andressinha.
Declarações de Andressinha
Na segunda-feira (12), o Palmeiras garantiu a sua passagem para a final do Campeonato Paulista feminino após vencer a Ferroviária por 1 a 0 no segundo confronto da semifinal. Sobre este processo, Andressinha abordou mais detalhes ao SporTv e disse: “a gente veio para cá com o objetivo de conseguir essa classificação para a final. A gente acabou se complicando no primeiro jogo lá em Araraquara, estava 4 a 1 e deixamos empatar. Então, a gente estava com esse sentimento de “precisamos nos concentrar nesse jogo, porque vai ser decidido no detalhe.
Porém, o Palmeiras conseguiu um gol aos 28 minutos do segundo tempo com um lance ensaiado. O tento de Andressinha foi uma questão durante a entrevista e disse: “a gente treina bastante essas faltas laterais, porque elas decidem jogos e hoje decidiu. Eu busquei, sim, a cabeçada de alguém, mas a bola foi em direção ao gol, pingou e acabou entrando. Eu até achei na hora que tinha desviado em alguém, mas me falaram que tinha sido meu gol”.
Pressão para a final
Com a expectativa da torcida para ver o Palmeiras feminino vencendo mais um título após o resultado na Libertadores, Andressinha reconheceu que existe uma pressão. E afirmou: “uma grande equipe, que a gente respeita muito. A gente vai trabalhar para ir bem nessas duas finais que nos esperam. Liberadores e agora essa vaga para a final, óbvio que os times acabam prestando mais atenção na gente. A gente tem, sim, a obrigaçao de vencer os jogos, mas acho que é um clássico e, como eu falei, esse tipo de jogo é decidido no detalhe. Vão Ser dois jogos, então, tem que jogar com muita inteligência”.