Depois de Gustavo Scarpa, o Palmeiras acertou mais uma saída do seu plantel. De acordo com informações do “ge”, o time alviverde encaminhou a venda do atacante Wesley para o Cruzeiro. O jogador de 23 anos já está em Belo Horizonte e vai realizar exames médicos e na sequência assinar contrato até o final de 2026.
O Verdão venderá os 50% dos direitos econômicos do jovem. A princípio, o clube paulista sinalizou a intenção de negociar essa “fatia” por 3 milhões de euros (R$ 16,8 milhões na cotação atual). As cifras da transação, no entanto, ainda não foram confirmadas. Vale lembrar que o Cruzeiro visa não fugir da realidade nas movimentações do mercado, em função do processo de reestruturação que vem passando.
Detentor de 70% dos direitos do atleta, o time palestrino tem contrato com o jogador até dezembro de 2025. Wesley foi promovido ao profissional do Palmeiras em 2020, alternando bons momentos e atuações irregulares, sem uma sequência esperada. Nesta trajetória na equipe principal do alviverde, o jovem acumula 126 jogos e 13 gols anotados neste período.
O meia Nikão, do São Paulo e o atacante Wesley, do Palmeiras, já chegaram em Belo Horizonte. Jogadores vão passar por exames e assinar com o Cruzeiro.
GE 📰 pic.twitter.com/IM7k7BfCiD
— Diário de torcedor | DEU GREEN (@diariotorcidas) December 19, 2022
Além de Wesley, quem também pode deixar o Palmeiras nos próximos dias é o atacante Breno Lopes. Sem espaços como o cria da base alviverde, o jogador desperta interesse do Fortaleza, e pode acertar sua transferência. O contrato do ponta é vigente até dezembro de 2024. O jovem ficou marcado pelo gol do título na Libertadores, anotado contra o Santos, no Maracanã, pela edição 2020 do torneio sul-americano.