O Palmeiras vem promovendo uma série de renovações de contratos de vários titulares. Dudu, Raphael Veiga e outros tiveram seus contratos estendidos pela atual diretoria palmeirense, daqueles cujos vínculos se encerram ao final de 2023. Mas de todos os que tem acordos perto do fim, apenas um ainda não renovou.
Este é Marcos Rocha. O contrato do lateral-direito com o Verdão é um dos que se encerrará ao final do próximo ano e, até o momento, não se mostrou qualquer sinalização em relação a isto. E, por enquanto, não adota qualquer pressa para poder negociar um novo acordo com o clube.
Segundo o Uol Esporte, a postura palmeirense é de repetir o mesmo que aconteceu em 2022. No começo da temporada, o lateral também começou o ano com a situação de seu vínculo a ser definida, o que aconteceu em abril, numa negociação a qual não houve problemas entre o clube e o atleta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuc0xFZWFYeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O Palmeiras tem a preferência pela renovação por entender que esta não renderia problemas nem ao jogador e ao clube. A intenção palmeirense é a de oferecer um contrato de curta duração para o lateral, algo que também não se enxergaria o atleta com oposição a isto. Mas, até o momento, uma negociação mais forte deve ficar para as primeiras semanas de 2023,
Ainda que, a partir de julho, Marcos Rocha possa assinar com qualquer outro clube e sair de graça do Verdão, o entendimento é de que o jogador não deve abrir obstáculos para renovar contrato e manter uma trajetória vitoriosa iniciada em 2018 no Palestra Itália.
Palmeiras prolonga vínculo de titulares e mantém calma por Marcos Rocha https://t.co/coMpu3wbvG
— UOL Esporte (@UOLEsporte) December 25, 2022