Novos capítulos de uma arrastada novela podem estar surgindo. Ou uma nova temporada de uma repetitiva série de streaming. Dessa forma, Charles Aránguiz está voltando ao radar do Internacional. Sempre especulado para voltar ao Colorado, o chileno poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do próximo domingo (1°). Afinal, seu vínculo com o Bayer Leverkusen vai até o meio de 2023.
Conforme informações do jornalista Vagner Martins nesta segunda (26), o Internacional contatou nos últimos dias o empresário de Aránguiz, André Cury, para repatriar o volante que atuou no Beira-Rio em 2014 e 2015. Em entrevista recente para o site Revista Colorada, o chileno manifestou sua vontade de voltar para o Colorado.
“Em junho tive a oportunidade de voltar, mas a diretoria do Bayer não me deixou sair. Se outra oportunidade for dada, seria muito bom. Mas se não for, sempre terei carinho e lindas recordações do Inter”, declarou Aránguiz ao Revista Colorada.
Aránguiz quer três anos de contrato com o Internacional
De acordo com o jornalista Lucas Collar, Aránguiz deseja receber 900 mil reais mensais no Beira-Rio. Contudo, o principal empecilho seria o tempo de contrato, pois o chileno planeja três anos de vínculo. Afinal, o volante já tem 33 anos. Contudo, com a saída de Edenilson para o Atlético-MG, o Internacional busca reforços para o setor. Além disso, vem aliviando a folha salarial com a liberação de outros atletas, como Taison, que não deve permanecer em Porto Alegre.
Se recuperando de lesão, Aránguiz está sem jogar desde outubro e tem apenas quatro partidas na última temporada pelo Bayer Leverkusen. A previsão é que tenha condições de atuar em janeiro. O volante chileno está desde 2015 no clube alemão, quando foi vendido pelo Internacional.