Os dois gols marcados por Arrascaeta, no primeiro tempo do jogo entre Gana e Uruguai, agitaram vários torcedores do Flamengo hoje (dia 2 de dezembro).
O nome do meio-campista rubro-negro se tornou, rapidamente, um dos assuntos mais comentados da rede social Twitter.
O jogador foi escalado como titular pela primeira vez na Copa do Mundo 2022. A aposta do treinador Diego Alonso deu certo.
Arrascaeta abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou rebote concedido pelo goleiro Ati Zigi após finalização de Luís Suárez.
O ídolo da torcida flamenguista também marcou um golaço aos 32. Ele chutou de primeira após receber um lançamento sutil do próprio Suárez.
Dentro de campo, o jogo está 2 a 0 para o Uruguai. Com o resultado parcial, a seleção bicampeã mundial está ultrapassando o rival africano, assumindo a vice-liderança do grupo H e garantindo vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
O time de Arrascaeta, Luís Suárez, Cavani e companhia está muito próximo de ser o primeiro adversário do Brasil nas fases eliminatórias da competição entre seleções.
Arrascaeta quase deu assistência
Outro lance em que Arrascaeta foi protagonista ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. O jogador do Flamengo deu um passe certeiro para Darwin Núnez balançar as redes.
O chute do jogador do Liverpool até passou por cima do goleiro de Gana. No entanto, o zagueiro Salisu estava bem posicionado e impediu que o gol fosse marcado.
Uruguai também escala lateral do Flamengo na Copa do Mundo
Arrascaeta não foi o único jogador do Flamengo a ser escalado como titular no duelo entre Gana e Uruguai. O lateral-direito Varela também começou jogando.
Ficha técnica – Gana x Uruguai
Data: 2 de dezembro de 2022
Motivo: Copa do Mundo (rodada 3 da fase de grupos)
Local: estádio Al Janoub (Catar)
Horário: 12h (horário de Brasília)
Titulares Gana: Ati Zigi; Seidu, Amartey, Salisu e Baba Rahman; Partey, Abdul Samed, Jordan Ayew, André Ayew e Kudus; Iñaki Williams
Titulares Uruguai: Rochet; Varela, José Giménez, coates e Mathías Oliveira; Bentancur (Vecino), Valverde e Arrascaeta; Pellistri, Darwin Núnez e Luís Suárez – treinador: Diego Alonso