Um dos principais ídolos da torcida do Flamengo hoje, o meio-campista Arrascaeta foi escalado como titular pela primeira vez na Copa do Mundo 2022.
O treinador Diego Alonso lançou o atleta rubro-negro para o jogo decisivo entre Gana e Uruguai desta sexta-feira (2). A decisão repercutiu na web.
Torcedores do Flamengo declararam apoio à equipe sul-americana justamente por conta do jogador.
Arrascaeta iniciou o torneio no banco de reservas. Ele sequer entrou em campo no empate por 0 a 0 diante da Coreia do Sul.
Estreou apenas na 2ª rodada. Atuou por 28 minutos na derrota por 2 a 0 frente à Portugal.
O desempenho individual foi convincente e Arrascaeta ganhou pontos sob o comando de Diego Alonso.
Uruguai também escala lateral do Flamengo na Copa do Mundo
Arrascaeta não foi o único jogador do Flamengo a ser escalado como titular no duelo entre Gana e Uruguai. O lateral-direito Varela também começou jogando.
Arrascaeta faz gols e quase dá Assistência
O meio-campista do Flamengo fez dois gols no primeiro tempo. Arrascaeta marcou de cabeça após o goleiro conceder rebote num chute de Luís Suárez.
No segundo gol, ele chutou de primeira após receber um lançamento do próprio Suárez. Outro lance que Arrascaeta foi protagonista ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo.
Gana errou a saída de bola e Arrascaeta deu um passe de primeira para deixar Darwin Núnez na cara do gol. A finalização, entretanto, foi bloqueada por Salisu.
O resultado parcial poderia ser outro. Isso porque o meia-atacante André Ayew perdeu um pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo.
A cobrança foi defendida pelo goleiro Sergio Rochet. A penalidade foi marcada após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR.
A vitória parcial classifica o Uruguai para a fase oitavas de final da Copa do Mundo 2022.