Neymar e Vini Jr dedicam vitória contra Coreia a Pelé
O Brasil goleou a Coreia do Sul na partida de oitavas de final da Copa do Mundo e dedicou vitória ao Rei Pelé
Na tarde dessa segunda-feira o Brasil venceu por goleada a seleção da Coreia do Sul. O jogo que classificou o Brasil para as quartas de final da Copa foi com uma sonora goleada de 4 a 1. Os gols foram marcados por Vini Jr, Neymar, Richarlyson e Paquetá.
Vini Jr, autor do primeiro gol, falou na saída de campo como viu evolução da seleção brasileira. “Com o passar do tempo a gente ia crescendo na competição. A cada jogo que passa a gente está mais confiante, a gente está mais entrosado. E hoje jogamos contra uma equipe que dá espaço para a gente. E quando dá espaço para a gente é muito complicado para os adversários. Porque a gente tem bastante jogadas e a personalidade para fazer um grande jogo”, disse ele.
O atacante também mandou forças para Pelé, dedicando a vitória ao eterno camisa 10 do Brasil. “Que a gente possa seguir bailando até a final. E mandar também um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente. E essa vitória vai para ele. Que tudo ocorra bem, que ele possa sair dessa situação e que a gente possa ser campeão por ele”.
Neymar fala sobre marca conquistada e também homenageia Pelé
“É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando. Mas eu desejo todas as melhores coisas para ele. Espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível. E que ele possa pelo menos ter se confortado hoje com a vitória”, falou Neymar na saída de campo.
Neymar também falou sobre a marca alcançada. Com o gol de hoje o atual camisa 10 se junta a Pelé e Ronaldo em marca histórica. Agora os três são os únicos brasileiros a marcarem gols em três Copas diferentes. “E alcançar marcas para mim é um orgulho muito grande, alcancei coisas que eu jamais imaginaria que iria alcançar. Então estou muito contente e muito feliz”.
“Chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título isso é óbvio, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Mas a gente está muito preparado, com a cabeça bem focada para conseguir esse título”, ressaltou Neymar.
O craque finalizou dizendo sobre o medo que sentiu ao sofrer a lesão no primeiro jogo. “Bateu um medo muito grande, porque eu vinha bem, de uma temporada muito boa. E sofrer uma lesão na qual eu sofri é bem duro. Passei a noite do outro dia chorando muito, meus familiares sabem. Mas deu tudo certo, valeu a pena”, finalizou Neymar.