Após a Copa do Mundo, Neymar desembarcou no Brasil e tentou visitar o ídolo no Hospital Albert Einstein. Segundo informações do repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, a presença do camisa 10 dentro do local não foi possível, mas ele fez questão de manter contato com os familiares do Rei do Futebol, que estavam acompanhando a situação de perto.
Diante disso, a expectativa é que Neymar desembarque em território brasileiro para o velório de Pelé. Ainda que o anúncio oficial não tenha sido feito, a despedida do Atleta do Século deve ocorrer na Vila Belmiro, palco importante da sua trajetória no futebol.
“O Neymar tentou fazer uma visita para o Rei Pelé antes de voltar para o PSG depois da Copa do Mundo. Ele não conseguiu, mas estava em contato com a família durante todos esses dias. A expectativa é que o Neymar possa vir para o velório do Pelé”, relatou o repórter em plantão da Globo.
Homenagem de Neymar
Nas redes sociais, Neymar destacou a importância de Pelé dentro e fora das quatro linhas. Como o atacante está suspenso do próximo jogo do PSG, a diretoria pode liberá-lo para a viagem, situação que será definida em breve.
“Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, escreveu Neymar.
Homenagem de Neymar para Pelé:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 29, 2022
“Antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou futebol em arte, deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!”
📸 Reprodução pic.twitter.com/SziQbOaK9n