Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Neymar hoje: Casagrande pede saída, sentença em acusação de corrupção e mais

Neymar hoje: Casagrande pede saída, sentença em acusação de corrupção e mais

Dia do camisa 10 tem definição na justiça e desdobramentos sobre a Copa do Mundo

Por Paulo Foles em 13/12/2022 20:32 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/PSG

Ainda vivendo o luto após eliminação na Copa do Mundo no Catar, Neymar convive com questões importantes para a sequência de sua carreira. A indefinição sobre uma possível aposentadoria da seleção é tema, além de questões com a justiça espanhola; confira as principais notícias desta terça-feira (13):

Casagrande pede saída de Neymar da seleção

Muito crítico a Neymar, Walter Casagrande até elogiou a postura do camisa 10 durante a Copa do Mundo no Catar, mas ressaltou que é melhor o astro do PSG se aposentar da seleção brasileira.

“Ele veio para jogar bola. Esperava que primeira partida (na Copa do Mundo) fosse espetacular, porque estava bem na França. Ele não jogou bem e ainda se machucou. E sabia que se ele fizesse alguma coisa fora do profissionalismo, o brasileiro ia cair matando. Ele se dedicou a se recuperar. Em outros tempos ele estaria no churrasco folheado a ouro”, iniciou dizendo Casagrande sobre Neymar.

“Não tem que continuar. Tem que começar do zero. É influência negativa da geração anterior. Temos que formar uma nova geração de jogadores de futebol como cidadãos. Pode colocar Casemiro e Marquinhos na transição. Eles podem ajudar na formação de uma nova geração de cidadão brasileiro jogador de futebol”, afirmou o comentarista.

Neymar x DIS continua

Nesta terça-feira (13), a Suprema Corte da Espanha suspendeu as acusações de corrupção a Neymar e absolveu o jogador na investigação. O caso é sobre a transferência do camisa 10 do Santos ao Barcelona. Em outubro, antes da Copa do Mundo no Catar, o Ministério Público já havia favorecido o atleta do PSG no julgamento.

No entanto, a DIS, empresa brasileira que acusa Neymar, promete recorrer à decisão: “A DIS baseará seu recurso na convicção de que as ações do jogador e da FCB não só são civilmente condenáveis (como reconhecido pelo Ministério Público), mas também envolvem transações legais criminalizadas e, portanto, a prática de crimes de corrupção entre particulares e fraude”, afirma um trecho da nota divulgada.

CBF prepara medida para auxiliar Neymar em 2023

De acordo com informações do jornalista Cosme Rímoli, do Portal R7, a CBF age para “poupar psicológico” de Neymar, que mais uma vez não conseguiu prosseguir com o sonho de vencer a Copa do Mundo. Sendo assim, a entidade se reuniu com pessoas ligadas à Conmebol para tentar adiar para junho o início das Eliminatórias do Mundial de 2026. A intenção é dar mais tempo entre o fim da atual edição até o começo de um novo ciclo de Copa do Mundo.

Exit mobile version