Nacho Fernández vai retornar ao River Plate para a próxima temporada e deixa o clube mineiro, de acordo com a imprensa da Argentina. Segundo Sebastian Srur, da Rádio Continental, da Argentina, Nacho “está de volta”.
O jogador chegou ao Atlético Mineiro no início de 2021 e no Galo, Nacho conquistou dois campeonatos mineiros, Brasileirão Série A e Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.
O meia de 32 anos se reapresentou normalmente na Cidade do Galo, na última quarta-feira (14). Mesmo que ainda não tenha sido oficializado, Nacho Fernández já tem bases salariais acertadas com o River e o entrave da negociação está por parte da compensação financeira pedida pelo Atlético-MG.
A imprensa argentina informou que o time argentino fez uma proposta de 15 milhões de reais para o Galo. Segundo O Superesportes, de Minas Gerais, o que travava a negociação era a forma de pagamento. O River Plater deseja pagar o acordo em duas parcelas, mas o Galo queria receber o valor em um pagamento único
O jogador treina normalmente no clube e a diretoria do Galo acredita que Nacho não mudará sua postura no clube, caso os clubes não se acertem. Mas o Galo sabe do desejo do meia retornar para a Argentina. O jogador de 32 anos tem mais um ano de contrato para cumprir pelo clube mineiro.
“Ele vai entrar no último ano de contrato e tem o direito de ter o desejo dele. Eu não sei o que vai acontecer no final. Eu posso garantir para o torcedor que se ele sair daqui não vai ser de qualquer jeito. Só sairá se, no nosso entendimento, for uma boa negociação para nós”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista ao Fala Galo.
Quando contratou Nacho, o Atlético não informou os valores investidos. Mas, a imprensa argentina informou que a transação girou em torno de 31 milhões de reais.