PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves tira sarro de suposta ida de Coutinho ao Corinthians

Milton Neves tira sarro de suposta ida de Coutinho ao Corinthians

Philippe Coutinho está de saída do Aston Villa e o Timão é um dos interessados no jogador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Corinthians poderá ter mais uma estrela em seu elenco em 2023. Isso porque o Alvinegro está interessado na contratação do meia Philippe Coutinho, de 30 anos, que está no Aston Villa mas não deve permanecer no clube inglês na próxima temporada.

Os valores, porém, são altos e o Timão busca ajuda de investidores para concretizar a contratação. O Aston Villa só pretende liberar o jogador em uma venda definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Milton Neves, em sua coluna no “UOL”, tirou um sarro do interesse do Corinthians no jogador. Primeiro, Milton Neves diz que a realidade do Alvinegro é o “bom e barato” e que essa especulação é apenas para iludir o torcedor.

“Os corintianos não estão muito animados com a temporada que vem. Sim, pois com a escolha de Fernando Lázaro para o comando técnico do time (ele pode ser ótimo, mas todo mundo esperava um nome mais badalado), os alvinegros perceberam que 2023 será na base do bom e velho “bom e barato””.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, como não podia deixar de ser, o clube paulista, megalomaníaco como é, tinha que se envolver em uma especulação muito difícil de acontecer para iludir o seu torcedor. E estou me referindo ao rumor de que o Corinthians tenta contratar para a próxima temporada o meia Philippe Coutinho.”

Depois, Milton Neves diz que Coutinho poderia ir para um time mais organizado, e faz uma brincadeira com a política do Brasil.

“Não que eu ache o atual jogador do Aston Villa um craque de bola. Mas, é claro, ele tem lugar em muitos outros times do planeta. Mesmo na Europa, no Mundo Árabe, na MLS ou até em outros clubes mais endinheirados do Brasil.”

PUBLICIDADE

“Por isso tudo, por que ele escolheria justamente o quebrado Corinthians? Ora, não faz sentido algum! Não é verdade? Ou seja, é mais fácil vermos daqui uns dias Bolsonaro integrando a equipe ministerial de Lula do que Coutinho vestindo a camisa corintiana. Não tem a mínima chance!”, finaliza o jornalista.

PUBLICIDADE

Carreira de Coutinho, alvo do Timão

Philippe Coutinho foi revelado pelo Vasco, em 2009. Antes dos 18 anos, já estava vendido para a Inter de Milão. Depois, sua carreira decolou, indo para o Liverpool e tendo bastante destaque.

Chamou atenção do poderoso Barcelona, de Messi, mas não foi tão bem. Foi emprestado ao Bayern de Munique, mas também não foi tão bem. Retornou ao Barça e foi emprestado ao Aston Villa. Após bom início no clubes inglês, foi comprado em definitivo por 20 milhões de euros.

Uma troca no comando técnico do Aston Villa fez com que Coutinho se tornasse “negociável” para o clube e, portanto, uma volta ao Brasil pode acontecer.

Ele disputou a Copa do Mundo de 2018, sendo um dos destaques da seleção. Iria estar na Copa do Mundo 2022, mas uma lesão impediu.

PUBLICIDADE
Better Collective