PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Milton Neves fala se Messi tem chance de ser maior que Pelé

Milton Neves fala se Messi tem chance de ser maior que Pelé

Jornalista opina que comparações com entre Messi e Maradona podem até ser feitas, mas Pelé continua o maior da história

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Em seu blog no portal UOL Esporte, Milton Neves rechaçou comparações de Messi com Pelé, considerando “desonestidade” chamar o atual camisa 10 da Argentina de “o melhor da história”. Segundo Milton, essa ponderação costuma ser feita por pessoas que nasceram após os anos 80. O que significa ter visto pouco de Maradona e nada de Pelé.

Milton ressalta o bom desempenho de Messi na Copa do Mundo 2022, mas não aparenta gostar de comentários que coloquem o argentino no topo da história do futabol. “Ele foi muito bem contra a Austrália, brilhou contra a Holanda e teve uma partida “de Maradona” diante da Croácia, nossa carrasca. Por isso, como não podia deixar de ser, volta a pipocar por aí o papo de que o ex-Barça e atual PSG é o melhor jogador de todos os tempos.”, escreveu o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com Milton, caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo 2022, Messi pode até ser comparado a Maradona. Porém, ainda estaria muito distante de Pelé, a quem ele diz que Messi “não chegaria aos pés”.

“Só que citá-lo como maior de todos os tempos continua sendo algo completamente desonesto. Essa moçada, que nasceu nos anos 80 e 90, não admite não ter acompanhado o melhor de todos os tempos e sinto que muitos falam isso até para provocar quem leva a história da bola a sério.”, conclui Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No próximo domingo (18), às 12 horas (de Brasília), a Argentina liderada por Lionel Messi irá disputar a final da Copa do Mundo 2022. O atual camisa 10 busca seu primeiro título da competição e o terceiro da seleção argentina. A outra seleção finalista será decidida nesta quarta (14), às 16 horas (de Brasília), no confronto entre França e Marrocos.

Better Collective