Em seu blog no portal UOL Esporte, Milton Neves rechaçou comparações de Messi com Pelé, considerando “desonestidade” chamar o atual camisa 10 da Argentina de “o melhor da história”. Segundo Milton, essa ponderação costuma ser feita por pessoas que nasceram após os anos 80. O que significa ter visto pouco de Maradona e nada de Pelé.
Milton ressalta o bom desempenho de Messi na Copa do Mundo 2022, mas não aparenta gostar de comentários que coloquem o argentino no topo da história do futabol. “Ele foi muito bem contra a Austrália, brilhou contra a Holanda e teve uma partida “de Maradona” diante da Croácia, nossa carrasca. Por isso, como não podia deixar de ser, volta a pipocar por aí o papo de que o ex-Barça e atual PSG é o melhor jogador de todos os tempos.”, escreveu o jornalista.
De acordo com Milton, caso a Argentina conquiste a Copa do Mundo 2022, Messi pode até ser comparado a Maradona. Porém, ainda estaria muito distante de Pelé, a quem ele diz que Messi “não chegaria aos pés”.
“Só que citá-lo como maior de todos os tempos continua sendo algo completamente desonesto. Essa moçada, que nasceu nos anos 80 e 90, não admite não ter acompanhado o melhor de todos os tempos e sinto que muitos falam isso até para provocar quem leva a história da bola a sério.”, conclui Milton Neves.
No próximo domingo (18), às 12 horas (de Brasília), a Argentina liderada por Lionel Messi irá disputar a final da Copa do Mundo 2022. O atual camisa 10 busca seu primeiro título da competição e o terceiro da seleção argentina. A outra seleção finalista será decidida nesta quarta (14), às 16 horas (de Brasília), no confronto entre França e Marrocos.