PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves aponta camisa 9 que pode brilhar com a seleção brasileira: “Tem chances”

Milton Neves aponta camisa 9 que pode brilhar com a seleção brasileira: “Tem chances”

Brasil terá algumas mudanças no plantel em relação ao time que estará na próxima Copa do Mundo, agendada para 2026

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O atacante Richarlison foi eleito o autor do gol mais bonito da Copa do Catar, com o belo tento de voleio anotado na estreia. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves exaltou o jogador do Tottenham pelo Mundial feito, apesar da campanha do escrete canarinho. Contudo, ele classificou a camisa da seleção brasileira como “muito pesada” para o “Pombo”, destacando assim outro atleta com a condição de ser o próximo “9” do Brasil.

Na visão de Milton Neves, o jovem Endrick, do Palmeiras, já negociado junto ao Real Madrid, cuja transferência se concretizará em 2024, foi apontado por ele como o jogador com potencial para atuar como o homem de referência no comando ofensivo da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu, particularmente, adoro o Pedro, do Flamengo. Mas ele ainda está muito longe de um Careca, de um Ronaldo ou de um Romário (que era 11, mas que guardava a bola na rede como poucos). Será que Endrick, que joga tanto centralizado quanto pelas pontas, poderá suprir essa carência da seleção brasileira na próxima Copa? Espero que sim!”, afirmou o comentarista, opinando que o atacante do Palmeiras tem condições de chegar ao nível de grandes craques.

“Ele, sim, tem chances de chegar ao nível dos já citados Ronaldo e Romário. E, assim como essas duas lendas, também pode conduzir o Brasil a mais um título mundial. Sim, já que, sem um goleador nato, vejo como complicada a busca do Brasil pelo hexa”, complementou Milton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a CBF segue trabalhando nas movimentações para fechar com um novo treinador, que substituirá Tite. O técnico ficou por seis anos no comando da seleção, e apesar do exímio desempenho nos números, ficou pelo caminho duas vezes nas quartas de final das Copas de 2018 e 2022. A entidade não descarta um profissional estrangeiro para assumir a função, algo que seria inédito na história do escrete.

Better Collective