Mídia europeia presta homenagem ao Rei Pelé com capas belíssimas; veja mais
Capas de jornais no mundo inteiro exaltaram o Rei do Futebol, confira
Após a notícia do falecimento do Rei Pelé na última quinta-feira (29), os jornais estrangeiros exaltaram o ex-jogador brasileiro. Falecido após uma dura batalha contra o câncer de cólon, o atleta foi exaltado por diversos meios de comunicação, confira alguns detalhes.
Capas de mídia estrangeira exaltam Pelé
Segundo o New York Times, um dos jornais mais famosos e prestigiosos do mundo: “Pelé, o rosto global do futebol, morre aos 82 anos”. A mídia dos Estados Unidos focou o seu artigo da seção de esportes no fato que o ex-jogador brasileiro foi considerado um tesouro nacional para o Brasil, e alcançou celebridade global e contribuiu para a popularização do esporte na América.
Para a mídia francesa, a abordagem foi diferente. O jornal L´Équipe disse: “O Rei Pelé morreu”. Já o Le Pariesien usou a frase: “Pelé, o melhor jogador de futebol da história faleceu”. Dentro do seu texto, o veículo de imprensa europeu ainda afirmou: “Edson Arantes do Nascimento, conhecido universalmente pelo seu apelido Pelé, faleceu na última quinta-feira aos 82 anos. É considerado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, e também o maior campeão da história deste esporte”.
Em contrapartida, a mídia britânica disse no The Telegraph: “Pelé morto: maior artilheiro do Brasil morre aos 82 anos”. E The Times, jornal também do Reino Unido, afirmou: “Pelé, o primeiro astro do futebol, morre aos 82 anos”.
Outras capas
O jornal espanhol Marca, um dos mais prestigiosos dos esportes, disse: “morre Pelé: o futebol perde o seu Rei”. E o Bild de Alemanha fez um texto sensível que afirmou: “Pelé está morto- O maior jogador de futebol de todos os tempos deixou o campo. Pelé morreu. Ele tinha 82 anos”.