Desde o último domingo (18/12), a Argentina está em festa. Com a conquista do mundial sobre a França, os argentinos quebraram um jejum que vinha desde 1986, quando Maradona era o destaque da seleção. Contudo, se faltava algo para Messi se igualar a Diego Maradona, já não falta mais. Agora, o craque pode até virar estampa de moeda na Argentina. Essa é a proposta do Banco Central do país.
Na última quarta (21), diversos jornalistas têm noticiado a ideia de homenagear Lionel Messi. De acordo com as informações reveladas, o Banco Central pretende lançar uma nota comemorativa de 1000 pesos, o que equivale a aproximadamente R$ 30.
Veja a imagem que já circula nas redes:
Argentina já homenageou título mundial em moeda
Embora a ideia pareça inusitada, não seria inédita na Argentina. Assim como ocorre no Brasil, o Banco Central da Argentina lança moedas comemorativas com frequência. Tanto símbolos nacionais como datas especiais são homenageadas.
Em 1978, ano do primeiro mundial argentino, o Banco Central lançou moedas de 20, 50 e 100 pesos. Em relevo nos metais apareciam o logo da Copa de 1978, jogadores e o estádio Monumental de Núñez.
Última Copa de Lionel Messi?
Depois de cinco Copas do Mundo, a jornada de Lionel Messi pelos mundiais pode ter chegado ao fim no Catar. Atualmente, o atleta possui 35 anos e já deu vários indícios que essa foi sua última competição. No entanto, o campeão mundial de 1986, Jorge Valdano, relevou uma informação que deixou os argentinos ainda mais animados.
De acordo com ele, Lionel Messi teria revelado antes da Copa do Catar que, caso fosse campeão, jogaria ainda mais uma Copa. Na próxima edição, Messi terá 39 anos. Será que ainda pode disputar mais um mundial? É o que os argentinos esperam.