Messi ou Maradona? Casagrande elege quem é melhor
Ex-jogador entende que, na Copa do Mundo 2022, Messi adotou a cultura e o comportamento do "jogador argentino"
Nesta terça (13), às 16h00 (horário de Brasília), Argentina e Croácia se enfrentam no Lusail Stadium, no Catar, em duelo eliminatório válido pela fase semifinal da Copa do Mundo 2022.
Em caso de triunfo, a seleção argentina será a primeira finalista da competição, e o craque Lionel Messi ficará mais próximo de se tornar o melhor jogador da Copa pela segunda vez em sua carreira.
Além disso, se conquistar o troféu do Mundial, o capitão e camisa 10 argentino finalmente deve ser aceito totalmente em seu país, se assemelhando ainda mais com o ídolo Diego Maradona.
Diante da Croácia, que eliminou o Brasil na última sexta (9), Messi vestirá a camisa de sua seleção pela 25ª vez em Copas do Mundo, se igualando ao recorde do alemão Lothar Matthäus.
No programa “UOL News Copa” desta segunda (12), os comentaristas esportivos Walter Casagrande Júnior, Renato Maurício Prado e Rafael Oliveira conversaram a respeito da comparação de Lionel Messi com Diego Maradona.
Para Casagrande, que confessa ser mais fã de Maradona, se a Argentina conquistar o tricampeonato mundial neste ano com Messi sendo protagonista, o atual camisa 10 fica acima do eterno ídolo dos argentinos.
“Eu ainda acho o Maradona superior ao Messi, mas o Messi ganhando a Copa do Mundo, jogando cinco Copas, batendo o recorde de jogos, ele fica acima do Maradona na questão de se manter no topo”, opinou o comentarista e colunista do “UOL Esporte”.
“O Maradona teve uma explosão muito grande, era para ficar anos e anos sendo o melhor, naquela época não se ganhava Bola de Ouro sem ser europeu, então ele não ganhou, mas com certeza ele ganharia quatro, cinco ou seis. Ainda sou mais fã do Maradona”, acrescentou o ex-jogador.
“Essa é a primeira Copa ‘argentina’ do Messi. Por que o comportamento do Messi nas outras quatro Copas era de um jogador ‘espanhol’, mas nessa ele virou um jogador argentino e abraçou a história, a cultura, o modo de comportamento do jogador argentino dentro de campo”, afirmou Casagrande.
Walter Casagrande Júnior, mais conhecido por Casagrande ou “Casão”, tem 59 anos e nasceu em São Paulo no dia 15 de abril de 1963.
Revelado pelo Corinthians, foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1981 e rapidamente chegou ao elenco profissional do clube.
Ao lado de Sócrates, Zenon e Wladimir, Casagrande foi um dos protagonistas da “Democracia Corintiana”, considerado o maior movimento ideológico da história do futebol no Brasil, onde os atletas participavam ativamente das decisões tomadas dentro e fora de campo.
O ex-jogador também atuou por São Paulo, Flamengo, seleção brasileira e durante sete anos no futebol europeu.
Antes de encerrar a carreira na temporada de 1996, jogou ainda pelo Paulista de Jundiaí e o São Francisco, da Bahia. Em 1997, recebeu convite para ser comentarista esportivo nos canais do Grupo Globo, onde trabalhou por 24 anos, até julho de 2022.
RMP comenta “disputa” entre Messi e Maradona e fala sobre sobre protagonismo do craque do PSG na Copa 2022 https://t.co/e0BicgCBQV pic.twitter.com/s78A1jfIGm
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 12, 2022