PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: destaque da Argentina, Julian Álvarez recebe elogios de Messi

Copa do Mundo 2022: destaque da Argentina, Julian Álvarez recebe elogios de Messi

Messi ainda confirmou que esse deve ser seu último mundial, já que estaria com 39 anos na próxima edição, que será realizada em 2026

Por Dener Gomes em 15/12/2022 12:08 - Atualizado há 2 anos

Julian Finney/Getty Images

A Copa do Mundo do Catar pode ser a última chance de ver Lionel Messi vestindo a camisa da seleção argentina em uma grande competição, mas o craque parece estar deixando o caminho aberto para seus substitutos.

Um desses nomes é o de Julian Álvarez, que saiu da reserva para se tornar peça importante no esquema da Argentina e brilhar ao lado do craque. O jovem jogador, de 21 anos, marcou duas vezes na vitória sobre a Croácia, por 3 a 0, nas semifinais da Copa do Mundo.

Em entrevista ao jornal Olé, Messi não poupou elogios ao companheiro de seleção, que se mudou recentemente do River Plate para o Manchester City, onde já fez 20 partidas e marcou um gol.

“Ninguém imaginava que Julián teria a participação e o peso que está tendo neste Mundial. E para nós é essencial. A ajuda que ele nos deu ao longo desse Mundial é algo espetacular e ele fez um jogo extraordinário, abrindo o jogo, atropelando todo mundo, esbarrando em todo mundo”, explicou o ídolo da Argentina.

Além disso, Messi destacou também que Julian Álvarez é um jogador que agrega no ambiente do grupo que tenta a terceira conquista na Copa do Mundo.

“Para nós, nesta Copa do Mundo, foi uma aparição extraordinária. E ele merece porque é um cara legal”, se empolgou.

Despedida de Messi

Messi ainda confirmou, na mesma entrevista, que essa deve ser sua última disputa de Copa do Mundo. E não poderia ser em uma situação melhor, já que o atacante do PSG vem sendo um dos destaques da Argentina.

“Muito feliz por conseguir isso. Encerrando minha jornada na Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. Tudo o que vivi nesta Copa do Mundo é algo muito emocionante, o que as pessoas viveram, como as pessoas na Argentina estão gostando. Faltam muitos anos para o próximo e acho que não vai dar, terminar assim é o melhor”, afirmou.

Claro que Messi não esqueceu do apoio dos torcedores da Argentina durante essa disputa e mandou um recado para os portenhos antes da final.

“Aproveitem tudo isso. O que fizemos é impressionante, é a sexta final que vamos disputar na nossa história. Já sabem: não tenham dúvidas que vamos tentar dar o nosso melhor, como temos feito até agora em todos estes jogos. Além de ganhar ou perder, acho que as pessoas entenderam que precisam se divertir e que o processo desse grupo foi extraordinário”, completou.

Exit mobile version