A Copa do Mundo do Catar pode ser a última chance de ver Lionel Messi vestindo a camisa da seleção argentina em uma grande competição, mas o craque parece estar deixando o caminho aberto para seus substitutos.
Um desses nomes é o de Julian Álvarez, que saiu da reserva para se tornar peça importante no esquema da Argentina e brilhar ao lado do craque. O jovem jogador, de 21 anos, marcou duas vezes na vitória sobre a Croácia, por 3 a 0, nas semifinais da Copa do Mundo.
Em entrevista ao jornal Olé, Messi não poupou elogios ao companheiro de seleção, que se mudou recentemente do River Plate para o Manchester City, onde já fez 20 partidas e marcou um gol.
“Ninguém imaginava que Julián teria a participação e o peso que está tendo neste Mundial. E para nós é essencial. A ajuda que ele nos deu ao longo desse Mundial é algo espetacular e ele fez um jogo extraordinário, abrindo o jogo, atropelando todo mundo, esbarrando em todo mundo”, explicou o ídolo da Argentina.
Além disso, Messi destacou também que Julian Álvarez é um jogador que agrega no ambiente do grupo que tenta a terceira conquista na Copa do Mundo.
“Para nós, nesta Copa do Mundo, foi uma aparição extraordinária. E ele merece porque é um cara legal”, se empolgou.
Despedida de Messi
Messi ainda confirmou, na mesma entrevista, que essa deve ser sua última disputa de Copa do Mundo. E não poderia ser em uma situação melhor, já que o atacante do PSG vem sendo um dos destaques da Argentina.
“Muito feliz por conseguir isso. Encerrando minha jornada na Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. Tudo o que vivi nesta Copa do Mundo é algo muito emocionante, o que as pessoas viveram, como as pessoas na Argentina estão gostando. Faltam muitos anos para o próximo e acho que não vai dar, terminar assim é o melhor”, afirmou.
Claro que Messi não esqueceu do apoio dos torcedores da Argentina durante essa disputa e mandou um recado para os portenhos antes da final.
“Aproveitem tudo isso. O que fizemos é impressionante, é a sexta final que vamos disputar na nossa história. Já sabem: não tenham dúvidas que vamos tentar dar o nosso melhor, como temos feito até agora em todos estes jogos. Além de ganhar ou perder, acho que as pessoas entenderam que precisam se divertir e que o processo desse grupo foi extraordinário”, completou.