Lionel Messi já tinha conquistado praticamente tudo em sua longa carreira como jogador de futebol. No entanto, o camisa 10 escreveu no dia 18 de dezembro de 2022 a página mais memorável de sua história ao levantar a taça da Copa do Mundo pela Argentina. Diante dessa conquista, o craque do PSG passou a ser colocado como o melhor da história para alguns, à frente de lendas como Pelé e Diego Maradona.
O portal britânico “90 Min Football” publicou uma lista com os 50 melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Messi ficou em primeiro no ranking, seguido de Maradona; confira o top-10:
1- Messi (Argentina)
2- Maradona (Argentina)
3- Pelé (Brasil)
4- Beckenbauer (Alemanha)
5- Cruyff (Holanda)
6- Ronaldo (Brasil)
7- Zidane (França)
8- Cristiano Ronaldo (Portugal)
9- Platini (França)
10- Roberto Baggio (Itália)
Messi entrou de vez em discussões sobre esse assunto. Na Europa alguns jornais colocam o maior ídolo da história do Barcelona como o número 1. Anos atrás, ele convivia com o fato de não ter títulos por seu país. Hoje, o ‘ET’ soma três: Copa América (2021), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo (2022).
Aos 35 anos, Messi se preparou para “The Last Dance” em Copas. Em grande fase no PSG ao lado de Neymar e Kylian Mbappé, o argentino repetiu as grandes atuações e terminou a competição com 7 gols, sendo dois na final contra a França, além de 3 assistências.
Lionel Scaloni, treinador da Argentina, falou sobre o futuro do craque: “De pronto, creio que tenha que guardar um lugar para ele no Mundial. Ele ganhou o direito de decidir o que fazer com sua carreira futebolística e com a seleção. Ele não tem nenhuma dívida em sua carreira, para mim nunca teve. Para mim é um prazer. O que ele transmite a seus companheiros eu nunca tinha visto, ele dá esperanças a seus companheiros”, afirmou ele.
Depois de levantar a taça do mundo, Messi volta ao PSG para prosseguir a temporada na Europa ao lado dos companheiros Neymar e Mbappé. O objetivo do trio é levar o clube francês ao primeiro título da Champions League da história.