Home Futebol Mídia britânica coloca Messi na frente de Maradona e Pelé em ranking de melhores da história

Mídia britânica coloca Messi na frente de Maradona e Pelé em ranking de melhores da história

Com o título da Copa do Mundo 2022, camisa 10 da Argentina esquenta debates sobre posto de melhor da história do futebol

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Lionel Messi já tinha conquistado praticamente tudo em sua longa carreira como jogador de futebol. No entanto, o camisa 10 escreveu no dia 18 de dezembro de 2022 a página mais memorável de sua história ao levantar a taça da Copa do Mundo pela Argentina. Diante dessa conquista, o craque do PSG passou a ser colocado como o melhor da história para alguns, à frente de lendas como Pelé e Diego Maradona.

O portal britânico “90 Min Football” publicou uma lista com os 50 melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Messi ficou em primeiro no ranking, seguido de Maradona; confira o top-10:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1- Messi (Argentina)
2- Maradona (Argentina)
3- Pelé (Brasil)
4- Beckenbauer (Alemanha)
5- Cruyff (Holanda)
6- Ronaldo (Brasil)
7- Zidane (França)
8- Cristiano Ronaldo (Portugal)
9- Platini (França)
10- Roberto Baggio (Itália)

Messi entrou de vez em discussões sobre esse assunto. Na Europa alguns jornais colocam o maior ídolo da história do Barcelona como o número 1. Anos atrás, ele convivia com o fato de não ter títulos por seu país. Hoje, o ‘ET’ soma três: Copa América (2021), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo (2022).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Messi se preparou para “The Last Dance” em Copas. Em grande fase no PSG ao lado de Neymar e Kylian Mbappé, o argentino repetiu as grandes atuações e terminou a competição com 7 gols, sendo dois na final contra a França, além de 3 assistências.

Lionel Scaloni, treinador da Argentina, falou sobre o futuro do craque: “De pronto, creio que tenha que guardar um lugar para ele no Mundial. Ele ganhou o direito de decidir o que fazer com sua carreira futebolística e com a seleção. Ele não tem nenhuma dívida em sua carreira, para mim nunca teve. Para mim é um prazer. O que ele transmite a seus companheiros eu nunca tinha visto, ele dá esperanças a seus companheiros”, afirmou ele.

Depois de levantar a taça do mundo, Messi volta ao PSG para prosseguir a temporada na Europa ao lado dos companheiros Neymar e Mbappé. O objetivo do trio é levar o clube francês ao primeiro título da Champions League da história.

PUBLICIDADE
Better Collective