Mercado da bola: veja detalhes sobre o futuro de Zidane
Especulado como possível futuro técnico da França, ex-Real Madrid também está mirando seguir no mercado de clubes no futuro
O nome de Zinedine Zidane foi bastante mencionado durante a Copa do Mundo, mas não por conta de comparações entre jogadores com um dos maiores astros da história recente do esporte. Mas com a possibilidade deste vir a assumir a agora atual vice-campeã do mundo.
Enquanto a competição era disputada no Catar, especulações das mais variadas colocavam o campeão mundial em 1998 como possível sucessor de Didier Deschamps no comando da França, caso o atual comandante dos Bleus deixasse o cargo. A Federação Francesa (FFF) negou tais rumores e garantiu que quer a permanência do atual treinador.
Nos próximos dias, Deschamps e a FFF devem se reunir para tentar acertar a permanência do técnico junto à seleção francesa. Caso a possibilidade de assumir os Bleus se feche, Zidane deverá mirar o mercado de clubes novamente para retomar sua carreira depois de ter deixado o Real Madrid,
[DUGOUT dugout_id=”
O jornal espanhol As já coloca que Zizou deve mirar procurar um clube para treinar independente do que for decidido entre a federação de seu país e seu atual técnico. Mas não haveriam grandes interessados de momento em sua contratação. Dois times aos quais o ex-meio-campista foi especulado (PSG e Manchester United) já contrataram recentemente treinadores, respectivamente Christophe Galtier e Erik ten Hag.
Outra equipe mencionada pelo jornal é a Juventus, que viveu no começo de temporada crise e Massimiliano Allegri contestado. Mas a Velha Senhora conseguiu uma boa sequência antes da Copa e seu treinador teve seu trabalho bancado pela diretoria bianconera. Assim, outra porta por enquanto ‘fechada’ para o francês no momento.
🚨 Zinédine Zidane a refusé des offres STRATOSPHÉRIQUES du PSG et de Manchester United pour prendre la tête des Bleus. 🇫🇷
(@Romain_Molina) pic.twitter.com/GXoqftju2C
— BeFootball (@_BeFootball) December 19, 2022
O desejo de ZIdane, caso não consiga comandar a França, é de ter um time em mãos que possa fazê-lo brigar pela Champions. O agente do treinador, Alain Migliaccio, já definiu que os alvos deverão ser equipes que tenham tal ambição da conquista da principal competição da Europa para colocar o treinador no mercado.