Clubes da Itália estão de olho no volante Johnny, do Internacional. A Roma entrou na briga com Spezia e Salernitana, indicando investida forte para levar o jovem atleta, de 21 anos de idade, tão logo inicie o próximo ano.
Essa disputa entre os clubes italianos pelo jogador do Inter deve movimentar o mercado da bola nas próximas semanas.
Johnny foi sondado por uma série de equipes italianas logo após o fim do Brasileirão Série. No entanto, ainda não houve nenhuma oferta oficial ao Colorado.
A imprensa italiana chegou a noticiar um acerto com o Spezia, informação que sempre foi negada pelo clube brasileiro.
A investida promete ser ainda mais forte com a abertura da janela de transferências para o mercado da bola internacional.
Johnny é natural dos Estados Unidos, já foi convocado para seleção de base e principal e esteve na pré-lista da Copa do Mundo 2022.
O jovem atleta receberá passaporte italiano no mês que vem, o que facilitaria uma eventual transferência para o mercado europeu.
Ele foi titular durante boa parte da última temporada e terminou o ano em ótima fase sob o comando do técnico Mano Menezes.
O clube gaúcho não gostaria de negociar o jogador por valor inferior a 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 56,2 milhões na cotação atual.
O Colorado prevê arrecadar R$ 135 milhões com venda de jogadores em 2023. Johnny tem vínculo com o clube de Porto Alegre até a temporada de 2024.