Home Futebol Mercado da bola: Grêmio anuncia mais três reforços para 2023

Mercado da bola: Grêmio anuncia mais três reforços para 2023

Imortal anunciou a chegada do lateral-esquerdo Reinaldo, do meia-atacante Everton Galdino e do zagueiro Bruno Uvini

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta quarta-feira (7), o Grêmio anunciou a contratação de três atletas para a disputa da próxima temporada. O destaque fica para Reinaldo, ex-jogador do São Paulo. Após deixar o Tricolor paulista ele ficou livre no mercado.

Sondado por diversos clubes ele foi um pedido de Renato Gaúcho para 2023. Ele chega para disputar posição com Diogo Barbosa, que terminou 2022 como titular da posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra novidade é Bruno Uvini, zagueiro do FC Tokyo, revelado pelo São Paulo e com passagens pelo Tottenham, Napoli e seleção olímpica.

Além dos dois jogadores, o Grêmio também oficializou a chegada Everton Galdino. Meia-atacante do Tombense/MG, chega para inicialmente ser opção para compor o elenco gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reinaldo assinou um contrato de duas temporadas. Bruno terá um ano, enquanto Everton chega por empréstimo válido até o fim de 2023.

Mais reforços para o Imortal

O Grêmio já tinha anunciado a chegada do volante Pepê, que estava no Cuiabá. Com isso já são quatro atletas confirmados para a próxima temporada.

Mas o clube gaúcho segue trabalhando nos bastidores em busca de mais reforços. Inclusive existe a possibilidade de que Franco Cristaldo e Felipe Carballo sejam oficializados nesta noite.

Carreiras de Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino

Aos 33 anos, o lateral-esquerdo teve uma longa passagem pelo São Paulo. Revelado pela Penapolense, ele chegou a atuar pelo Paulista de Jundiaí e Sport, antes de ser contratado pelo Tricolor.

Durante sua passagem pelo Morumbi ele chegou a ser emprestado para a Ponte Preta e também para a Chapecoense, ajudando a equipe catarinense a garantir vaga na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Dentre seus principais títulos destaque para o Paulistão em 2011, além de ter sido eleito o melhor atleta da posição nos estaduais de 2018. 2019 e 2021.

Também com passagem de destaque pelo São Paulo, Bruno Uvini chega com condições de disputar vaga entre os titulares do Grêmio. Revelado pelo Tricolor, ele chegou a defender o Audax ainda na base. Após dois anos no Morumbi ele foi emprestado ao Tottenham. Em agosto de 2012 o Napoli investiu 3 milhões de euros em sua contratação.

Mas sem destaque pelo clube, ele acabou sendo emprestado ao Siena, Napoli, Santos e FC Twente-HOL.

Bruno também teve uma passagem pelo futebol árabe e estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o FC Tokyo. Seu contrato é de um ano, mas com opção de renovação após esse período.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Everton Galdino chega como aposta para o próximo ano. Aos 25 ele foi revelado pelo Vila Nova-GO. Em seguida, foi contratado pelo Tombense. Durante sua carreira ele também vestiu as camisa da Ponte Preta e Figueirense.

Conforme divulgado pelo Grêmio, o meia-atacante chega com opção de compra ao final do seu período de empréstimo.

Better Collective