Figura conhecida no futebol brasileiro, o zagueiro Leandro Amaro, ex-Palmeiras, está de “casa nova” para 2023. Nesta segunda-feira (19), o experiente defensor de 36 anos foi anunciado como novo reforço do River-PI, visando o certame estadual nordestino. No Galo, Amaro será comandado por Gerson Gusmão, figurando como um das lideranças do elenco.
Nesta temporada, Leandro Amaro esteve na Portuguesa-RJ, sendo protagonista na boa campanha executada pelo time carioca na Copa do Brasil e Brasileirão Série D. Ao longo do ano, foram 39 jogos disputados, com três tentos convertidos.
Revelado pela base do Cruzeiro, Leandro Amaro chegou no Palmeiras em 2010. No Verdão, foram duas temporadas disputadas e mais uma de contrato firmado sem atuar, e um título da Copa do Brasil de 2012, faturado sobre o Coritiba. Naquela temporada em questão, o zagueiro acumulou sua maior sequência de jogos na carreira, foram 42 partidas, com três tentos anotados, dois deles na classificação do time às oitavas de final do torneio copeiro.
Depois de deixar o Palmeiras, Amaro acumulou uma série de empréstimos nos anos seguintes, passando por Náutico, Avaí e Chapecoense. Em 2015, ele foi adquirido pelo ABC, onde teve boa regularidade. Posteriormente, o defensor ainda jogou por Oeste, Itumbiara, Mirassol, Botafogo-SP, São Bernardo, até chegar à Portuguesa-RJ.
O possível debute do ex-Palmeiras com as cores do River Plate-PI deve ocorrer no dia 11 de janeiro, quando o Galo mede forças contra o Ferroviário-PI, em Teresina, na abertura do estadual.
Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012
Bruno, Henrique, Luan, Leandro Amaro, Betinho, Arthur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Deola;
Cicinho, Márcio Araújo, Patrick, Marcos Assunção, Juninho, João Vitor, Daniel Carvalho, Mazinho e Maikon Leite pic.twitter.com/K52k4mquZv— HistoriadorSEP✝️🇮🇹🇧🇷 (@HistoriadorSEP) June 15, 2022