Home Mercado da Bola Mercado da bola: além do PSG, veja quem tem interesse em Vitor Roque

Mercado da bola: além do PSG, veja quem tem interesse em Vitor Roque

Promessa do futebol brasileiro, Vitor Roque é monitorado por clubes espanhóis e do futebol inglês e pode atuar na europeu em julho de 2023

Fernando Coutinho
Jornalista, 23 anos e apaixonado por esportes. Sou formado pela FIAM FAAM e tenho experiências em mídias sociais, assessoria de imprensa e redação.

O futebol europeu está monitorando fortemente o mercado da bola de jovens jogadores brasileiros. Nesta semana, o Real Madrid acertou a contratação de Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos. O jogador foi vendido por 70 milhões de euros (393 milhões de reais). 

O alvo do momento dos europeus é Vitor Roque, do Athletico, que vem sendo monitorado por PSG, Barcelona, Chelsea e Real Madrid, de acordo com a reportagem do GE. O site ainda informa que o Real Madrid chegou a mandar olheiros para avaliar o jogador de 17 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa internacional trata Vitor Roque como o “novo Neymar”. O GE informou que até o momento o Athletico não recebeu nenhuma proposta pelo atacante e o contrato do jogador vai até dezembro de 2026.

O time paranaense tem 100% dos direitos econômicos do jogador de 17 anos, que completa 18 em fevereiro e uma negociação com o exterior pode acontecer em julho de 2023. Atualmente, a multa para o futebol europeu é de 100 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vitor Roque pode ser a maior venda do clube

Nos bastidores do Athletico, Vitor Roque é visto com potencial de se tornar a maior transação da história do clube. Até o momento, Bruno Guimarães, que foi vendido por 20 milhões de euros (93 milhões de reais), para o Lyon, da França, foi a mais cara do Furacão.

Vitor Roque foi contratado por 24 milhões de reais, após o time paranaense pagar a multa rescisória do jogador que atuava no Cruzeiro. Na temporada de 2022, Roque marcou sete gols, em 36 gols.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro recebeu 10 milhões de reais, porém tentou reverter na justiça o valor, pois o clube alegava que Vitor teve dois aumentos salariais no clube. Porém, em julho deste ano, a justiça encerrou o caso e confirmou os valores iniciais.

PUBLICIDADE
Better Collective