Médico da seleção brasileira explica situação de novos lesionados na Copa do Mundo
Alex Telles e Gabriel Jesus deixaram o jogo do Brasil contra Camarões com problemas médicos
A bruxa está solta na seleção brasileira. Após Neymar, Danilo e Alex Sandro se lesionarem nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo, o departamento médico ganhou mais dois membros após a derrota para Camarões (1 a 0), nesta sexta-feira, no Lusail Stadium, pelo encerramento da fase de grupos: o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus.
Telles foi substituído no início do segundo tempo após cair de mau jeito no gramado e sofrer entorse no joelho. O atleta deu lugar ao zagueiro Marquinhos e deixou o campo chorando. Já Gabriel Jesus acusou dores no joelho direito e aos 19 do segundo tempo deixou o gramado para a entrada de Pedro.
Em entrevista após o jogo, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar afirmou que ambos passarão por exames no sábado. A dupla é dúvida para o confronto das oitavas de final do Mundial, contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira.
“Hoje tivemos dois problemas médicos. Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Depois desses exames daremos mais detalhes, disse Lasmar, que também atualizou as situações de Neymar e Alex Sandro, desfalques contra Camarões.
“Com relação a Neymar e Alex Sandro, nós ainda temos 72 horas antes do nosso próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor e ver como vai ser essa transição”, comentou.
Quem está mais próximo do retorno é o lateral-direito Danilo, que praticamente se recuperou de lesão no tornozelo e já realiza trabalhos no gramado.
“O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo”, declarou Lasmar.