Medalhista olímpica, Ana Moser é nomeada Ministra do Esporte
Ana Moser é nomeada para comandar a pasta recriada no futuro governo de Lula
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, foi nomeada como Ministra do Esporte no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O anuncio foi feito no começo da tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O local está sendo usado como sede para a equipe de transição do novo Poder Executivo.
Ana Moser, desde que deixou as quadras, em 1999, passou a se dedicar a projetos sociais que tenham a prática esportiva como causa central. Um deles é o Esporte & Educação.
Segundo o site do Instituto, o objetivo é “Atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas e formação de professores e estagiários e desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional
Com este foco, o IEE implantou e coordena uma série de Núcleos em parceria com diversas entidades – escolas, associações comunitárias, prefeituras, Sesi e Sesc -, e inseridos em regiões e comunidades que apresentam baixo nível socioeconômico e alto índice de vulnerabilidade e falta de estrutura.
O funcionamento desses núcleos se baseia, primeiramente, na Formação Continuada em Serviço de professores e estagiários, aplicando os conceitos do esporte educacional na prática do atendimento diário das crianças, adolescentes e comunidades.”, explica o breve resumo.
Ana Moser: carreira no vôlei
A ex-ponteira e atacante começou a praticar o esporte aos 16 anos e, aos 19, já fazia parte da seleção brasileira adulta que disputou os Jogos Olímpicos de Seul em 1988. Pelo Brasil ela ainda disputou os Jogos de Atlanta onde conquistou a medalha de bronze ao lado de jogadoras como Ana Paula, Marcia Fu, Virna, Leila e Fernanda Venturini. Todas sob o comando do técnico Bernardinho.
Em clubes, Ana jogou por Pinheiros, Sadia, Colgate/São Caetano, Leite Moça/Sorocaba, Barueri e BCN/Osasco.