A França bateu a Polônia (3 a 1), neste domingo, no Al Thumamma Stadium, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. Mbappé foi decisivo com dois golaços e a assistência para o gol que abriu o placar.
Os Les Bleus abriram o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, com gol de Giroud, que se isolou como maior artilheiro da história da seleção francesa, deixando Thierry Henry para trás. O centroavante chegou aos 52 gols.
A atual campeã mundial chegou aos 2 a 0 aos 29 minutos da etapa final. Griezmann deu um chutão e encontrou Giroud. O centroavante passou para Dembelé, que deu a assistência para Mbappé acertar uma bomba sem chances de defesa para Szczesny.
Até ali, Mbappé se tornava o primeiro jogador com menos de 24 anos a marcar oito gols em Copas do Mundo.
O jovem artilheiro estava insaciável e nos acréscimos recebeu de Thuram, dominou com categoria e acertou mais uma bomba para superar Szczesny. Com o tento, ele ultrapassou o craque português Cristiano Ronaldo em número de gols em Mundiais.
No último lance da partida, Lewandowski, de pênalti, descontou para a Polônia.
Com o resultado, a França avançou às quartas de final do Mundial e aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra x Senegal, que medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília). A partida das quartas de final será no próximo sábado, às 16h, no Al Bayt Stadium.
FICHA TÉCNICA: França 3 x 1 Polônia
Data e horário: 4 de dezembro, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot, Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
POLÔNIA: Szczesny, Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Krychowiak, Bielik, Zielinski e Frankowski; Lewandowski e Swiderski. Técnico: Czesław Michniewicz.