Home Futebol Mauro Cezar traz revelação sobre treinador estrangeiro cotado na seleção

Mauro Cezar traz revelação sobre treinador estrangeiro cotado na seleção

CBF trabalha nos bastidores para definir comandante para novo ciclo da Copa do Mundo, mas decisão será simples

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Após a eliminação precoce no Mundial do Catar para a Croácia, as buscas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um novo treinador foram antecipadas. Desde então, vários nomes já foram cotados para a função, com os estrangeiros dominando.

No último domingo (25), o jornal “L´Equipe” informou que Zinedine Zidane, sem clube no momento, é um dos nomes cotados pela entidade, tendo boa aprovação nos bastidores, com investidas dependendo do futuro na seleção francesa. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira apurou, que no momento, não há negociações entre as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como informado neste espaço no sábado, o nome do novo treinador deverá demorar e a CBF ainda não escolheu seu alvo prioritário. Ainda assim, nesta segunda-feira o blog checou com fontes da entidade o nome de Zidane e a resposta foi: nada existe a respeito. Pelo menos até o momento”, disse Mauro, destacando ainda que o francês não deu grandes oportunidades para Vini Jr em tempos de Real.

“Raro destaque da seleção brasileira no Catar, com participação em gols e decisiva em vitórias, Vinícius Júnior não era bem aproveitado por Zidane no Real Madrid. Com Carlo Ancelotti o brasileiro virou titular, parceiro de Benzema e autor do gol do titulo da Champions League”, pontuou o jornalista, opinando que Zidane talvez não seja o perfil mais indicado para a vaga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos bastidores, a CBF já sinalizou que pretende definir um novo comandante em janeiro de 2023, e chegou até emitir uma nota oficial, destacando que somente o presidente Ednaldo Rodrigues está autorizado a falar pela entidade para negociar.

Better Collective