Mauro Cezar Pereira vê estratégia equivocada da Coreia do Sul contra o Brasil
Comunicador diz que houve um erro no comando técnico da equipe sul-coreana; Brasil venceu por 4 a 1
O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre a estratégia da Coreia do Sul no jogo desta segunda-feira (5), válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar. De acordo com o comunicador, houve um um equívoco coreano, o que garantiu a vitória do Brasil por 4 a 1.
“Não dá para ignorar a facilidade proporcionada pelo Paulo Bento, técnico português, uma estratégia totalmente inadequada para um time fraco como o dele. O ‘bonitão’ chegou ali e ‘vamos enfrentar o Brasil’. O jogo em andamento, os 10 jogadores de linha da Coreia no campo do Brasil. O Brasil recupera a bola, trabalha, troca passes, com muito espaço. Não pode jogar contra o Brasil dessa maneira” declarou Mauro Cezar, durante o Posse de Bola do UOL Esportes.
O Brasil conseguiu contabilizar os seus quatro tentos na primeira etapa. No retorno do intervalo, a Coreia do Sul buscou o setor ofensivo e anotou apenas um gol.
“Time fraco você pode vencer de várias formas, uma delas é goleando e o Brasil goleou. Depois se poupou, assim como a Inglaterra ontem se poupou, é natural essa ‘tirada de pé’ em um torneio tão curto”, finalizou.