Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar aponta fator que “Tite não soube lidar” contra a Croácia na Copa do Mundo 2022

Mauro Cezar aponta fator que “Tite não soube lidar” contra a Croácia na Copa do Mundo 2022

Na opinião do jornalista, faltaram soluções ao técnico para evitar que os croatas controlassem a bola nas quartas da Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 12/12/2022 10:33 - Atualizado há 11 meses

Técnico Tite, na partida Brasil x Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. (Foto de Alex Grimm/Getty Images)

Após empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a seleção brasileira foi eliminada nos pênaltis pela Croácia na Copa do Mundo 2022. O resultados gerou muitas críticas pelo desempenho da Amarelinha na partida, em uma partida pouco inspirada e muito complicada. De acordo com Mauro Cezar Pereira, o técnico Tite não encontrou soluções para impedir que a Croácia dominasse o meio de campo.

Em seu blog no portal UOL Esporte, o jornalista destacou que “o trio croata atuou apoiado por Mario Pasalic, a novidade na direita contra a seleção brasileira; e Ivan Perisic. O time de Zlatko Dalic dominou o meio ante passividade de Tite, que não foi capaz de mudar tal cenário.”

Por fim, ao projetar o confronto da seleção croata com a Argentina na semifinal da Copa do Mundo 2022, Mauro vê que Leonel Scaloni, técnico da seleção albicelete, buscando variações de acordo com o adversário. Contra a Croácia não será diferente e ao menos três formações diferentes estão sendo treinadas.

“Se dará certo é outra história. Mas depois de esboçar uma mudança de sistema, com três zagueiros, na reta final da vitória sobre a Austrália e adotar tal formação contra a Holanda, Scaloni mostra que a cada jogo tenta adequar sua equipe à melhor forma de encarar cada oponente. Algo que faltou ao Brasil”, escreveu Mauro

Mauro Cezar traz informações da Argentina sobre mudanças da seleção para enfrentar os croatas na Copa do Catar

A semifinal da Copa do Mundo 2022, entre Croácia e Argentina, será disputada nesta terça-feira (13), às 16 horas (de Brasília). Segundo Mauro, o treinador Scaloni tem preparado a albiceleste com três formações táticas distintas, além de pensar nos jogadores que poderão disputar a partida. De Paul e Di Maria podem retornar, enquanto Marcos Acuña e Gonzalo Montiel são desfalques confirmados por suspensão.

“De acordo com a imprensa que acompanha o dia a dia do time de Messi aqui no Qatar, Scaloni preparou sua equipe no 4-3-3, no 5-3-2 e também no 4-4-2. Seu objetivo: evitar que a Croácia tenha a posse de bola por longos períodos, como fez diante do Brasil”, informou o jornalista.

Conforme a informação trazida por Mauro, na formação 4-4-2, Scaloni projeta o time com De Paul, Paredes, Enzo Fernández e Mac Allister, sendo Messi e Julián Alvarez os jogadores mais avançados. Dessa maneira, poderia confrontar o meio-campo croata formado por Modric, Kovacic e Brozovic.

Exit mobile version