O Arsenal enfrentou o West Ham no Emirates Stadium hoje, em um dos clássicos mais antigos do futebol britânico.
O brasileiro Gabriel Martinelli marcou o gol da virada na vitória por 3 a 1 em um jogo onde o meia Martin Odegaard teve uma belíssima atuação.
O jogo entre as duas equipes de Londres começou com Arsenal pressionando o West Ham.
Após bela jogada de Odegaard, a bola sobrou para Nketiah, que passou para Saka, porém, o gol foi anulado em razão do impedimento do atacante do Arsenal.
A pressão do Arsenal continuou, mas foi o West Ham quem marcou primeiro depois que Bowen sofre um pênalti cometido por Saliba. Benrahma cobrou e abriu o placar.
Depois, no segundo tempo, o time do técnico Mikel Arteta, sob a batuta de Odegaard, chegou ao empate com um gol de Saka aos oito da etapa final. Em seguida, aos 13, Gabriel Martinelli recebeu um belo passe de Xhaka e colocou no canto para chancelar a virada dos Gunners.
Aos 24 minutos, após outra brilhante jogada de Odegaard, Nketia girou para marcar um belo gol e chancelar a vitória do Arsenal.
A vitória levou o Arsenal a se consolidar ainda mais na liderança da Premier League com 40 pontos, sete à frente do segundo colocado Newcastle. Além disso, o Arsenal tem um jogo a menos que a equipe de Bruno Guimarães.
Já o West Ham ficou com 14 na décima sexta colocação