Home Futebol Marquinhos faz gol contra, mas Mbappé confirma vitória do PSG; assista

Marquinhos faz gol contra, mas Mbappé confirma vitória do PSG; assista

Zagueiro brasileiro fez gol a favor no início do primeiro tempo, mas na etapa final jogou contra o próprio patrimônio; nos acréscimos o artilheiro da última Copa do Mundo deixou a sua marca

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

PSG x Strasbourg mediram forças nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), no Parc des Princes, em duelo da 16ª rodada da Ligue 1. Com gols de Marquinhos e Mbappé, os Parisienses venceram por 2 a 1 e disparam na liderança.

O zagueiro Marquinhos, que colocou o PSG em vantagem logo aos 13 minutos do primeiro tempo, acabou marcando gol contra aos 6 da etapa final. Após vacilo de Verratti, Thomasson ficou com a bola e cruzou. Marquinhos acabou desviando para a rede, deixando tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida ficou marcada pela expulsão de Neymar, expulso após simulação de pênalti.

Nos acréscimos, Mbappé sofreu pênalti. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e fez o gol da vitória do PSG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o PSG permaneceu na liderança, com 44 pontos ganhos, oito de vantagem sobre o vice-líder Lens. E o Strasbourg seguiu na penúltima posição, com 11.

Esse foi o primeiro compromisso oficial dos dois times após a pausa para a Copa do Mundo. O PSG ainda não contou com Messi, que ganhou folga extra após o título mundial pela seleção argentina.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA: PSG x Strasbourg

Data: 28/12/2022 (quarta-feira)

PUBLICIDADE

Horário: 17h (de Brasília)

Local: Parc des Princes, em Paris (FRA)

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

PSG: Donnarumma; Mukiele; Marquinhos, Ramos e Bit Shiabu; Verratti, Ruiz e Vitinha; Fabian Ruiz; Neymar e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier.

PUBLICIDADE

Strasbourg: Sels; Doukoure, Nyamsi, Djiku e Perrin; Prcic, Bellegarde, Diarra e Thomasson; Gameiro e Ajorque. Técnico: Julien Stéphan.

Better Collective