Marco de Vargas perde causa em que pedia, por exemplo, reconhecimento de vinculo empregatício
A Disney conseguiu uma importante vitória nos tribunais. Trata-se de um processo movido pelo narrador Marco de Vargas contra a empresa. As informações são do Notícias da TV.
Na ação, o narrador pedia reconhecimento de vínculo empregatício com o grupo Disney e rescisões não pagas. O valor total do processo é de R$ 5,1 milhões. De Vargas ainda terá que pagar os honorários dos advogados do conglomerado norte-americano.
Fontes consultadas pelo Torcedores.com, confirmam a vitória nos tribunais, mas a Disney não comenta o caso, oficialmente.
Marco de Vargas, também foi procurado para se posicionar, mas ainda não respondeu a mensagem enviada pelo site. Se o fizer, a nota será atualizada.
Confira trechos da decisão
“A forma e o modo de prestação dos serviços não permitem concluir pelo trabalho subordinado, nos estritos termos previstos na legislação trabalhista”, afirmou o relator do caso, o desembargador Flávio Villani Macêdo da 11ª turma do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho na 2ª Região), que concordou com a argumentação da Disney.
“Prova oral revelou que a escala era feita e enviada para o aceite ou não do autor, fato que denota a autonomia existente na relação entre as partes. Assim, ficou claro que a vontade do autor era de se ativar sem vínculo de emprego”, sentenciou o magistrado em seu despacho.
Marco de Vargas: carreira
Gaúcho de Porto Alegre, Marco de Vargas começou sua carreira no rádio na capital e em Lajeado. Em 2005, Marco foi selecionado para fazer a oficina de narradores da Globo no Rio de Janeiro. Após a conclusão da oficina, ele voltou ao RS para trabalhar nas transmissões do Gauchão e Brasileirão Série A pela RBS, SporTV e Premiere.
Em 2012, foi contratado para ser um dos narradores do Fox Sports, onde ficou até 2020, sendo dispensado no processo de fusão com a ESPN.
Seus últimos trabalhos, desde então, aconteceram na TV Cultura (Europa League e Fórmula E) e na Record TV (Campeonato Paulista 2022).