Manchester United insiste no empréstimo de João Félix junto ao Atlético de Madrid
Red Devils estão interessados em contratar o atacante português por empréstimo, porém, têm a concorrência de Arsenal e Chelsea
Com a saída de Cristiano Ronaldo, o Manchester United segue no mercado atrás de opções para o ataque. O clube inglês estava tentando a contratação de Cody Gakpo, destaque do PSV e da seleção holandesa. Contudo, o Liverpool entrou na negociação e confirmou o jogador como primeiro reforço para o restante da temporada.
Sem Gakpo, os Red Devils vão atrás de outras opções para aumentar o “poder de fogo” do elenco. Entretanto, com os gastos muitos maiores do que o planejado no início dessa temporada (mais de 200 milhões de libras), a prioridade será contratar jogadores por empréstimo para o setor.
Diante das opções limitadas, o foco do Manchester United no momento está em João Félix, do Atlético de Madrid. O jogador interessa aos Red Devils e também ao Arsenal e Chelsea.
A situação do craque português na Espanha não é das melhores. O jogador vem tendo desentendimentos com o treinador Diego Simeone e ainda não conseguiu mostrar o melhor do seu futebol desde que chegou ao clube. Nessa temporada, passou muito tempo no banco de reservas, uma posição incoerente com o investimento realizado há algumas temporadas.
Para negociar João Félix por empréstimo, o Atlético de Madrid deve pedir uma taxa de aproximadamente 8 milhões de libras, sem obrigação de haver opção de compra. Além disso, também desejam que o salário do atacante seja pago de forma integral.
Taxa cobrada pelo Atlético de Madrid pode afastar o interesse do Manchester United em João Félix
Segundo informações do jornal “Daily Telegraph”, o valor cobrado pelo Atlético de Madrid, cerca de 8 milhões de libras, pode fazer com que os Red Devils se afastem da negociação pelo atacante de 23 anos.
Devido a isso, o Manchester United se mantém atento a outros jogadores disponíveis nessa janela de transferências, entre eles Memphis Depay, que já teve passagem por Old Trafford entre 2015 e 2017. O atacante está sem espaço no Barcelona e deve sair em breve do clube catalão.