Nesse domingo, a Argentina se sagrou campeã mundial após vencer a França na grande final da Copa do Mundo. Entre os protagonistas do confronto, estão vários heróis como Julian Álvarez, que foi um dos grandes astros dessa competição.
O jovem do Manchester City começou o Mundial como reserva da equipe de Scaloni. Porém, depois da derrota dos argentinos para a Arábia Saudita, começou a ser utilizado como titular e se tornou um parceiro importante para Messi no comando do ataque da Argentina.
Após a conquista inédita na carreira do jovem atacante, o Manchester City, seu clube, postou em suas redes sociais uma homenagem para o craque argentino:
Argentina se tornou tricampeã após vitória contra a França na Copa do Mundo do Catar
O jogo entre franceses e argentinos, que decidiu essa edição do Mundial, entrou para a história como um dos enfrentamentos mais equilibrados e disputados da história das Copas do Mundo, sendo marcado também por colocar frente-a-frente Messi e Mbappé, dois dos melhores jogadores em atividade.
Depois de 120 minutos de pura emoção e bom futebol, o título foi decidido nos pênaltis, com os argentinos saindo como vencedores depois de mais de três décadas sem vencer a Copa do Mundo.
A conquista representa um feito inédito na carreira dos argentinos, com Messi, Álvarez, De Paul e outros jogadores saindo como heróis devido a suas atuações de alto nível ao longo de toda a competição.
Julian Álvarez, apesar de jovem, já alcançou grandes feitos em sua carreira. Além do título mundial, o craque também vem tendo destaque no Manchester City, onde é comandado pelo consagrado Pep Guardiola, um dos melhores treinadores do futebol.