Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Manchester City: Haaland pode bater recorde que dura 95 anos na Premier League

Manchester City: Haaland pode bater recorde que dura 95 anos na Premier League

Atacante norueguês já marcou 20 gols em apenas 14 jogos na atual Premier League

Por Rafael Pimenta em 30/12/2022 11:27 - Atualizado há 9 meses

Reprodução/Metrópoles - Getty Images

Poucos jogadores encaixaram tão bem e tão rápido em um time na história recente do futebol mundial como Erling Haaland no Manchester City. Assim, o atacante norueguês foi um pedido do técnico Pep Guardiola e aparentemente, era a peça que faltava para conseguir converter a enorme quantidade de chances de gols que o City cria por jogo. Desse modo, o jovem centroavante tem uma média muito próxima do maior artilheiro da história de uma edição da Premier League.

O maior artilheiro de uma única edição da Premier League é Dixi Dean, ex-atacante do Everton. Assim, na temporada 1927/28, Dean anotou 60 gols, obtendo uma média de 1,53 gols por jogo durante a competição. Para se ter ideia, a atual média de Haaland é de 1,42 gols por jogo. Esse é um dado muito difícil de acreditar, principalmente se compararmos com os artilheiros recentes do campeonato. Além disso, ele se torna mais incrível quando lembramos que a 90 anos atrás o futebol era muito diferente, com placares elásticos e sistemas defensivos menos rígidos.

De qualquer modo, se o craque manter o seu atual índice, ele deve quebrar a marca de Mohammed Salah. O egípcio é o maior goleador de uma única edição da Premier League com 20 clubes, marcando 32 gols em 38 rodadas (o jogador do Liverpool atuou em 36 jogos).

Jogador a alcançar de forma mais rápida 20 gols na história da Premier League

Na última partida do City, contra o Leeds United, Haaland marcou dois gols. Desse modo, o craque norueguês se tornou o jogador a alcançar de forma mais rápida 20 gols na história da Premier League. A jovem estrela, que nasceu em Leeds, chegou à marca em apenas 14 jogos.

Exit mobile version