Manchester City: Guardiola diz que Kalvin Phillips “não voltou bem” da Copa do Mundo 2022
Treinador do Citizens não ficou satisfeito com a forma física de seu jogador após a Copa do Mundo e o deixou de fora do jogo dessa quinta
Nessa quinta-feira, os Citizens fizeram um confronto complicado com o Liverpool, sagrando-se vencedores em um jogo movimentado e cinco gols. O resultado final acabou 3 a 2 para a equipe de Guardiola, garantindo a equipe nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa.
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, aliás, não ficou satisfeito com a forma como o jogador Kalvin Phillips retornou da Copa do Mundo, sendo forçado a deixar o atleta de fora da partida contra o Liverpool de Jurgen Klopp.
Após o jogo pela Copa da Liga Inglesa, o treinador dos Citizens explicou o por quê do atleta não ter sido relacionado para a partida:
“Kalvin Phillips não está apto. Ele não chegou nas melhores condições para treinar e jogar.”, falou o treinador dos Citizens, de forma enxuta.
Lembrando que o volante foi contratado junto ao Leeds, em julho desse ano, por um valor de 45 milhões de libras. Porém, acabou perdendo mais de dois meses da temporada devido a uma lesão grave no ombro. Com isso, ele atuou em apenas quatro jogos, ainda não começando como titular.
Kalvin Phillips, do Manchester City, esteve presente na Copa do Mundo do Catar
Anteriormente ao Mundial, Kalvin Phillips, dos Citizens, vinha sendo uma peça fundamental para o treinador Gareth Southgate, na seleção inglesa. Inclusive tendo começado todas as partidas da equipe na Eurocopa 2020.
Apesar disso, no Catar, Phillips não teve a mesma utilização, sendo o reserva de Bellingham e Rice durante todo o torneio. Ele chegou a atuar contra País de Gales, dando uma assistência para um dos gols ingleses. Contudo, ficou claro que a sua condição física não era das melhores, mesmo com sua convocação.
Não se sabe ainda quando Kalvin Phillips poderá voltar a atuar pelo Manchester City em plenas condições físicas, porém, o treinador dos Citizens, Pep Guardiola, deve estar ansioso para isso. Ele precisa de todos os reforços possíveis para tentar desbancar o Arsenal e assumir a liderança da Premier League.