Ídolo do Botafogo e recentemente eternizado na Calçada da Fama do Maracanã pela cavadinha no título do Campeonato Carioca de 2010 sobre o Flamengo, Loco Abreu é o novo técnico do Universidad César Vallejo, clube peruano da cidade de Trujillo, que fica a 550km da capital Lima.
O ex-camisa 13 do Glorioso foi apresentado, de forma oficial, na última segunda-feira, dia 13, e vai para o seu quinto trabalho como treinador na carreira.
O Universidad César Vallejo é um dos quatro clubes do Peru que estão classificados para Copa Sul-Americana de 2023.
Universitário, Cienciano e Binacional são os outros representantes do país andino. Após o sorteio do dia 21 de dezembro, o quarteto fará duelos domésticos entre 7 e 16 de março para definir quais são as duas equipes que avançarão para fase de grupos, parte do torneio na qual o Botafogo já está garantido.
Sendo assim, se o Universidad César Vallejo, de Loco Abreu, vencer o jogo e cair no grupo do Botafogo, após um novo sorteio no dia 22 de março, Loco Abreu vai mais uma vez encontrar o Glorioso na competição da Conmebol.
A primeira aconteceu quando ele ainda atuava dentro dos gramados. Em 2018, o uruguaio defendeu as cores da camisa do Audax Italiano, do Chile, no confronto de estreia na Copa Sul-Americana de 2018.
No confronto de ida, no Estádio San Carlos de Apoquindo, o Glorioso venceu de virada pelo placar de 2 a 1 com gols dos atacantes Brenner e Rodrigo Pimpão.
Na jogo da volta, no Estádio Nilton Santos, Loco Abreu não viajou por opção da diretoria. Dentro de campo, um empate sofrido em 1 a 1, com gol do volante Matheus Fernandes, classificou o time treinado pelo técnico Alberto Valentim para a segunda fase.