Sem clube desde que deixou o Avaí, o atacante Paolo Guerrero pode estar a caminho do futebol argentino. O peruano de 38 anos, que soma passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional, é alvo do Vélez Sarsfield.
O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield busca um atacante experiente para reforçar o elenco na próxima temporada. Ele é visto como uma “oportunidade de mercado” pelo técnico uruguaio Alexander Medina.
Recentemente, Paolo Guerrero recebeu uma proposta para atuar no Alianza Lima que sonha com sua contratação desde que deixou o Internacional em 2021. O desejo de disputar um campeonato competitivo, porém, joga contra o clube peruano.
Números de Paolo Guerrero pelo Avaí (Fonte: oGol)
Jogos: 10
Titular: 4
Reserva utilizado: 6
Gols marcados: 0
Assistências: 0
Minutos em campo: 427
Nos últimos dias, a Universidad Católica, do Chile, foi mais um que demonstrou interesse em “El Depredador”. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial ao jogador que disputou a Copa do Mundo de 2018.
Paolo Guerrero ganhava US$ 30 mil (R$ 150 mil, pela cotação atual) por mês no Avaí. O “pacote” contemplava o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), luvas, direitos de imagem e outros valores pré-acordados entre as partes.
A carreira de Paolo Guerrero
2000 – 2002: Alianza Lima
2002 – 2006: Bayern de Munique
2006 – 2012: Hamburgo
2012 – 2015: Corinthians
2015 – 2018: Flamengo
2018 – 2021: Internacional
2022: Avaí
Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero colocou-se á disposição da diretoria do clube catarinense para reduzir seus vencimentos a fim de se enquadrar na nova realidade financeira do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, da OTB Sports, estava à frente das negociações com o Avaí. Desde o fim das tratativas com o Leão da Ilha, o agente vem conversando com diversos clubes da América do Sul entre eles o Vélez Sarsfield.
Paolo Guerrero tem três filhos, dois com ex-namoradas brasileiras. Diego Enrique (17), Naela (10) e Alessio (10) moram com ele no Brasil. Desde que deixou Florianópolis, o peruano retornou para São Paulo onde tem residência fixa desde 2012.