Home Mercado da Bola Livre no mercado, Paolo Guerrero entra na mira de clube argentino

Livre no mercado, Paolo Guerrero entra na mira de clube argentino

Paolo Guerrero defendeu o Avaí no último Campeonato Brasileiro. Ex-Corinthians, Flamengo e Internacional interessa ao Vélez Sarsfield

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem clube desde que deixou o Avaí, o atacante Paolo Guerrero pode estar a caminho do futebol argentino. O peruano de 38 anos, que soma passagens por Corinthians, Flamengo e Internacional, é alvo do Vélez Sarsfield.

O Torcedores.com apurou que o Vélez Sarsfield busca um atacante experiente para reforçar o elenco na próxima temporada. Ele é visto como uma “oportunidade de mercado” pelo técnico uruguaio Alexander Medina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Paolo Guerrero recebeu uma proposta para atuar no Alianza Lima que sonha com sua contratação desde que deixou o Internacional em 2021. O desejo de disputar um campeonato competitivo, porém, joga contra o clube peruano.

Números de Paolo Guerrero pelo Avaí (Fonte: oGol)

Jogos: 10

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titular: 4

Reserva utilizado: 6

Gols marcados: 0

PUBLICIDADE

Assistências: 0

PUBLICIDADE

Minutos em campo: 427

Nos últimos dias, a Universidad Católica, do Chile, foi mais um que demonstrou interesse em “El Depredador”. No entanto, as conversas não evoluíram para uma proposta oficial ao jogador que disputou a Copa do Mundo de 2018.

Paolo Guerrero ganhava US$ 30 mil (R$ 150 mil, pela cotação atual) por mês no Avaí. O “pacote” contemplava o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), luvas, direitos de imagem e outros valores pré-acordados entre as partes.

A carreira de Paolo Guerrero

2000 – 2002: Alianza Lima

PUBLICIDADE

2002 – 2006: Bayern de Munique

2006 – 2012: Hamburgo

2012 – 2015: Corinthians

2015 – 2018: Flamengo

PUBLICIDADE

2018 – 2021: Internacional

2022: Avaí

Ainda segundo apurou a reportagem, Paolo Guerrero colocou-se á disposição da diretoria do clube catarinense para reduzir seus vencimentos a fim de se enquadrar na nova realidade financeira do clube após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O empresário do jogador, Márcio Bittencourt, da OTB Sports, estava à frente das negociações com o Avaí. Desde o fim das tratativas com o Leão da Ilha, o agente vem conversando com diversos clubes da América do Sul entre eles o Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Paolo Guerrero tem três filhos, dois com ex-namoradas brasileiras. Diego Enrique (17), Naela (10) e Alessio (10) moram com ele no Brasil. Desde que deixou Florianópolis, o peruano retornou para São Paulo onde tem residência fixa desde 2012.

Better Collective