Ligue 1: Olympique de Marseille tem objetivo claro para a segunda metade da temporada
Olympique de Marseille tenta se recuperar de decepção europeia subindo na tabela do campeonato francês; saiba mais
Depois que a temporada de futebol na França retornar após a Copa do Mundo do Catar, o Olympique de Marseille só tem um objetivo: curar a grande ressaca da Champions e garantir uma vaga em competições continentais no próximo ano.
A equipe francesa chegou na última rodada da fase de grupos da Champions League com chances reais de se classificar para a fase de mata-mata na primeira colocação, porém a derrota para o Tottenham em casa somada à vitória do Eintracht Frankfurt sobre o Sporting em Portugal fizeram com que o OM acabasse na última colocação sem pegar nem o terceiro posto da Liga Europa.
Olympique de Marseille vinha se recuperando na Ligue 1
A pausa para a Copa do Mundo no Catar veio em um momento positivo para o Olympique de Marseille, que emendou duas vitórias seguidas contra Lyon e Monaco, adversários diretos por vagas em competições europeias do próximo ano.
O OM se encontra na quarta colocação da Ligue 1 com 30 pontos, um a menos do que o Rennes, que ocupa a primeira das três vagas que levam a Champions League da próxima temporada. Lembrando que campeão e vice entram direto na fase de grupos e o terceiro joga os playoffs.
Chance de título e retorno a torneio continental estão na pauta
O Olympique, comandado pelo treinador croata Igor Tudor, volta para a segunda metade da temporada europeia no dia 29 de dezembro, onze dias após a decisão do mundial do Catar. E o adversário da vez será o Toulouse em casa, no Stade Vélodrome, em Marselha, em partida válida pela décima sexta rodada da Ligue 1.
Quatro dias depois, Les Olympiens adentram 2023 estreando na Copa da França fora de casa contra o Hyeres, que disputa a quarta divisão do país.