Ligue 1: com ex-Flamengo e destaque da Copa, Monaco mira recuperação
Equipe do principado busca recuperação no campeonato francês e traçar pelo menos um troféu na temporada; leia mais
A pausa para a Copa do Mundo pode ter servido para ajudar o Monaco se focar nos seus principais desafios na segunda metade da temporada 2022/2023, que seriam se recuperar na tabela da Ligue 1, ir o mais longe possível na Liga Europa e ganhar a Copa da França.
O time que conta com o ex-Flamengo Jean Lucas e Breel Embolo, destaque da Suíça na Copa do Catar, se encontra na sexta posição do campeonato francês, fora de qualquer vaga para competições europeias, porém a distância não é tão grande e é bem possível que a equipe se recupere.
Monaco pode ascender à zona de Champios League da Ligue 1 com duas vitórias
O Monaco está com 27 pontos na sexta colocação da Ligue 1, onde perdeu o seu último jogo na competição para o Olympique de Marseille antes da pausa para a Copa, mas isso não é algo que assuste, pois um simples vitória pode colocar os Les Rouge et Blanc de volta para a briga por Conference League/Liga Europa e dois triunfos podem até deixá-los no terceiro posto, que leva aos playoffs da tão sonhada Champions League.
E enquanto se preocupa com as vagas europeias para a temporada que vem, o time do principado está vivo na Liga Europa dessa temporada, onde terão pela frente o Bayer Leverkusen, que caiu da Champions pelos playoffs para as oitavas de final.
Monegascos querem assegurar pelo menos um título na temporada
A outra competição na qual os comandados de Philippe Clement estão vivos é a Copa da França, onde fazem a sua estreia contra o Rodez, equipe que disputa a segunda divisão do país da baguete. Essa provavelmente é a maior chance de troféu para o Monaco na temporada.
Lembrando que o time monegasco retorna aos gramados dez dias após a final da Copa do Mundo, no dia 28 de dezembro, contra o Auxerre fora de casa, no Stade de l’Abbé-Deschamps, em jogo válido pela décima sexta rodada da Ligue 1.