O Torcedores.com volta com o resumo com as principais notícias do Palmeiras da semana. Confira o que bombou no Verdão nos últimos dias:
Venda de Endrick
De forma oficial, o Palmeiras anunciou a venda do atacante Endrick para o Real Madrid na manhã desta quinta-feira (15). O jogador de 16 anos segue no Verdão até julho de 2024, quando completará 18 anos de idade. O Alviverde não divulgou os valores da negociação, mas de acordo com a imprensa, o clube merengue vai desembolsar 72 milhões de euros (cerca de 404 milhões de reais) pelo camisa 16 do Alviverde.
(…) “Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores.”
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 15, 2022
Breno Lopes de saída
Herói na conquista da Copa Libertadores da América de 2020, o atacante Breno Lopes deve deixar o Palmeiras na temporada de 2023. Segundo informações do jornalista Emerson Júnior, da rádio CBN Maceió, o Verdão encaminhou a transferência do jogador de 26 anos.
“Fortaleza encaminhou a contratação do atacante Breno Lopes, do Palmeiras”, cravou o jornalista Émerson Júnior, que é especialista em informações do mercado da bola no Nordeste.
Saída de atacante
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Anibal deixou o Palmeiras e foi anunciado como novo reforço do Sportivo Amiliano, do Paraguai. O jogador, que é cria das categorias de base, havia retornado ao Verdão após empréstimo ao União Leiria, de Portugal.
Preparação para a saída de Danilo
Homem de confiança do técnico Abel Ferreira, Danilo é alvo de Arsenal e Monaco, podendo, assim, ser negociado pelo Palmeiras em 2023. O Verdão, inclusive, já até se prepara para ma saída do volante e vai no mercado em busca de uma reposição.
Leila fala sobre renovação com Dudu
“O Palmeiras fez uma proposta extremamente interessante, benéfica para o jogador e para o clube também, extremamente justa. Normalmente a presidente assina por último. Eu não posso fazer mais do que estamos fazendo, é o máximo que o Palmeiras pode chegar. Não falo os termos, mas é uma proposta extremamente interessante para o jogador” afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, em entrevista ao site Globo Esporte, que ainda disse:
“A última vez que conversei com os agentes do Dudu foi há uns 15, 20 dias, e falei que essa é a última proposta do Palmeiras, que é extremamente correta e interessante para o jogador. Não posso mexer mais uma vírgula. Já avisei que é a proposta final”, concluiu.
Leila irrita Dudu
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Dudu e seu estafe ficaram irritados com a declaração da presidente do Palmeiras. O atacante tem contrato com o clube até dezembro de 2023 e vive impasse nas negociações pela renovação.
Wesley perto do Cruzeiro
Após perder espaço no elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira, o atacante Wesley pode deixar o Palmeiras na temporada de 2023. Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, o jogador tem acerto encaminhado com o Cruzeiro.
⚠️ | Wesley será mesmo jogador do Cruzeiro. Negociação está muito bem encaminhada e o jogador já deve chegar na semana que vem em Belo Horizonte.
— Blog da Raposa 🦊 (@BlogRaposa) December 17, 2022
[🗞️: @samuelvenancio | @deusmedibre] 🎖️
[📸: Cesar Greco] pic.twitter.com/T0oXemPpwS
Jogador é oferecido para rival
Com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro deste ano, o lateral-esquerdo Victor Luís vai se encerrar sua trajetória como jogador do Palmeiras e poderia parar em rival. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário André Cury ofereceu o defensor de 29 anos ao São Paulo, que já definiu uma posição sobre a possibilidade de contratação.
“Sobre o Victor Luís, ele é jogador do Palmeiras a um tempão e estava emprestado ao Ceará. O contrato dele com o Palmeiras acaba no dia 31 de dezembro, quando acaba também o contrato dele com o Ceará. Apesar de ter sido oferecido ao São Paulo, o Victor Luís não empolgou e está completamente descartado. Já posso contar para vocês que não existe chances desse negócio avançar”, informou Jorge Nicola.