PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Lautaro “faz de tudo” para voltar a brilhar na Argentina

Copa do Mundo 2022: Lautaro “faz de tudo” para voltar a brilhar na Argentina

Atacante vem sofrendo com lesões e está sendo muito criticado pela imprensa da Argentina pelo número de gols perdidos

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

Um dos jogadores mais pressionados na partida entre Argentina e Holanda deverá ser o atacante Lautaro Martínez. O jogador vem sendo marcado pela grande quantidade de gols perdidos na Copa do Mundo.

Ele ficou marcado na partida contra a Austrália, pelas quartas de final do Mundial do Catar, ao perder gols incríveis no final da partida e acabar sendo salvo aos 51 minutos da segunda etapa em uma defesa milagrosa de Emiliano Martínez, que garantiu os 2 a 1 para o time portenho.

Porém esse desempenho pode ser fruto de uma contusão no tornozelo direito que está limitando suas funções em campo. A revelação foi feita por seu agente, Alejandro Camacho, em entrevista a rádio argentina La Red.

“Lautaro vem passando por infiltrações. Está com uma dor muito forte no tornozelo. Ele trabalha muito para que essa dor suma. Quando passar, ele voará no gramado. É um goleador top mundial”, afirmou.

Essa também pode ser a explicação para a diminuição de tempo em campo para o atacante. O jogador ficou os 90 minutos em campo na derrota para a Arábia Saudita, 63 contra o México e 30 contra Polônia e Austrália.

Apoio de peso para Lautaro

Apesar de todas as críticas, um grande nome do futebol argentino se posicionou em sua defesa. Gabriel Batistuta, maior artilheiro da Argentina na história dos Mundiais, afirma que é necessário um crescimento do time para ele brilhar.

“Lautaro é um jogador muito decisivo, mas, se o jogo não o acompanha, também não podemos pedir-lhe que faça milagres. Quando a equipe trabalha, as individualidades sobem de nível”, explicou o Batigol em entrevista à à TyC Sports.

Para o jogo contra a Holanda, Lautaro deve permanecer no banco de reservas já que Julián Álvarez, de 22 anos, ganhou a posição e já foi para as redes duas vezes. Apesar disso, Lionel Scaloni defendeu seu atleta.

“Lautaro nos salvou muitas vezes. Ele nos deu e continuará a nos dar muitas alegrias. É perfeito que Julián [Álvarez] está sendo objetivo, mas Lautaro também vai ser”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective