Um caso delicado vem preocupando torcedores e dirigentes do Grêmio neste final de ano: a saúde de Lucas Leiva. O volante, que voltou ao time nesta temporada após 14 anos atuando no futebol da Europa — no Liverpool, por nove anos, e Lazio, por mais cinco — teve um problema cardíaco detectado nos exames de reapresentação dos jogadores, no início de dezembro, e foi afastado.
Mais preocupante ainda foram os rumores que tomaram conta da mídia esportiva na última quarta-feira (21), que davam conta de que o jogador, que na primeira passagem pelo Tricolor gaúcho atuou entre 2005 e 2008, teria se aposentado por conta de suas alterações nos exames de batimento cardíaco.
A questão é que a situação não passa disso: rumores. Pelo menos é o que garante Vagner Martins, o “Vaguinha”. O jornalista, especialista na cobertura do Grêmio e do Internacional, participou do “Placar Ao Vivo” — programa da tradicional revista esportiva em seu canal no YouTube que conta com Flávio Gomes e Felippe Facincani — e esclareceu a situação.
“A gente precisa lidar com esse tipo de questão com muito cuidado. Hoje (21) à tarde vazou a informação de um jornalista aqui do grupo RBS, que trouxe uma informação em um dos principais programas do estado, o “Sala de Redação”, de que o Lucas Leiva, devido ao problema de coração diagnosticado no retorno dos jogadores aos trabalhos”, iniciou o “Vaga”, como também é chamado o jornalista.
“A informação não procede, e gerou uma certa revolta de que está confirmado abandono da carreira de Lucas Leiva, de que ele não poderá mais jogar. Essa informação não está confirmada. Os dirigentes do Grêmio se apressaram em negar essa informação”, completou, explicando que o próprio jogador veio a público para explicar o caso.
Você pode conferir a discussão, na íntegra, no vídeo abaixo. Assista: