Após realizar uma aproximação por Carlo Ancelotti, cenário que não avançou, a CBF pode buscar outro nome de peso no mercado. Segundo o jornal L’Equipe, Zinedine Zidane cumpre todos os requisitos e se encaixa no perfil traçado pela entidade: livre no mercado, estrangeiro e possui ampla experiência no futebol, já que também teve uma carreira gloriosa dentro dos gramados.
“O sucessor de Tite no banco do Brasil deve ser um técnico livre, estrangeiro e experiente. O perfil de Zinedine Zidane seduz.”, diz o veículo.
Além disso, é mencionado que nomes como Vinicius Júnior, Éder Militão e Casemiro aprovam a possível chegada de Zidane. Nos bastidores, Ronaldo, que vem ganhando bastante influência, também gostaria de ver o ex-companheiro de Real Madrid à frente do Brasil no próximo ciclo de Copa do Mundo.
Le successeur de Tite sur le banc du Brésil devrait être un entraîneur libre, étranger et expérimenté. Le profil de Zinédine Zidane séduit https://t.co/IvEqCSxqXj pic.twitter.com/DEzYbR0JWs
— L’ÉQUIPE (@lequipe) December 25, 2022
Por enquanto, a CBF não possui uma resposta sobre a possibilidade de Zidane ter o desejo de trabalhar no Brasil. Disponível para ser contratado gratuitamente, o técnico já foi especulado na Juventus e esteve cotado para assumir a França após a Copa do Mundo. Porém, como Didier Deschamps pode seguir no cargo, uma porta importante para o seu futuro se fecharia, algo que seria um ponto favorável para o interesse da seleção.
Pregando cautela, a diretoria da CBF analisa o mercado cuidadosamente, tendo em vista o prazo para o anúncio ser feito em janeiro. Como o início das Eliminatórias está marcado apenas para março, ainda existe uma margem considerável antes do martelo ser batido. Diante disso, caso Zidane sinalize positivamente, uma oferta tem chances de ser apresentada em breve.