Gabriel Jesus completou contra Camarões oito jogos com a camisa da seleção brasileira somando as Copas do Mundo de 2018 e 2022 e nenhum gol marcado. O jornal espanhol “Sport”, na edição deste sábado, destacou o jejum do centroavante. O responsável pela matéria considerou o jogador do Arsenal como o “pior 9 da história do Brasil em Mundiais”.
“Nunca na história do ‘pentacampeão’ houve sequência maior de um centroavante sem marcar. A estatística é devastadora. Ciente disso, Neymar, que assistiu à partida da arquibancada, entrou em campo no final da partida para animar o atacante”, escreveu o jornalista horas antes de o atacante ser cortado da Copa do Mundo do Catar após lesão no joelho sofrida contra a seleçao africana.
O jornalista ainda lembrou históricos camisas 9 com histórico vencedor em Mundiais.
“Pra quem teve ‘9’ da qualidade de Jairzinho, Romário, Ronaldo… Gabriel Jesus não só está desafinado como vai ser a ovelha negra da seleção mais temida da história das Copas do Mundo.
Diante Camarões, quando teve a única chance como titular na Copa do Mundo 2022, Gabriel Jesus teve apenas duas finalizações e sofreu para encontrar espaços na forte marcação camaronesa.
A convocação de Gabriel Jesus, que já não era unanimidade, ganhou ainda mais críticas após a divulgação de que o atacante foi para o Mundial no sacrifício com dores no joelho.