Dois jogadores da seleção brasileira se lesionam e estão fora da Copa do Mundo 2022
O próximo jogo do Brasil será contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022
O técnico Tite perdeu dois jogadores para a sequência da Copa do Mundo de 2022. Segundo informações do site Globo Esporte, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus tiveram lesões nos joelhos confirmadas e estão fora do Mundial do Catar.
Durante a derrota para a seleção de Camarões, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Alex Telles sentiu a lesão e precisou ser substituído. No banco de reservas, o lateral-esquerdo chorou muito pelo ocorrido. Existe a possibilidade do jogador precisar de cirugia.
Já Gabriel Jesus deixou a partida alegando dores no joelho direito, algo que ele já sentia antes do início da Copa do Mundo. Após a realização de exames, foi definido que o atacante precisará de cerca de um mês para se recuperar, o que tira ele do restante do Mundial.
GABRIEL JESUS
— ge (@geglobo) December 3, 2022
Após deixar o jogo contra Camarões 🇨🇲, o centroavante relatou dores no joelho direito, região em que já tem histórico de problemas
O departamento médico aguarda os exames que vão acontecer neste sábado para definir o tempo de recuperação, mas o caso preocupa menos pic.twitter.com/9OSosmbhbO
Outras lesões
Nas partidas anteriores na Copa do Mundo, a seleção brasileira já havia sofrido com as baixas dos laterais Danilo e Alex Sandro, além do atacante Neymar. Porém, os três ainda poderão voltar a jogar a competição.
O próximo compromisso do Brasil na Copa do Mundo será no dia 5 de dezembro, segunda-feira, às 16 horas, contra a seleção da Coreia do Sul, pelas oitavas de final.
Jogadores convocados para a Copa do Mundo:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Bruno Guimarães (Newcastle)
Meias: Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
Atacantes: Neymar (PSG), Richarlison (Tottenham) Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid)