PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jogador da seleção na mira, novo técnico, Gerson e mais: mercado do Flamengo em novembro

Jogador da seleção na mira, novo técnico, Gerson e mais: mercado do Flamengo em novembro

Fla teve um início de movimentação de mercado da bola agitado, com desligamento de Dorival e busca por reforços

Por Cido Vieira em 01/12/2022 08:10 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

Apesar do término da temporada, os bastidores do Flamengo foram quentes no mês de novembro. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o time optou pela não continuidade de Dorival Júnior, que não teve o contrato renovado. Nas investidas do mercado, o clube tem tratativas alinhavadas com Vítor Pereira, e o português deve dar o rumo do time na busca por contratações.

Segundo presidente Rodolfo Landim, as tratativas com VP estão encaminhadas, e o anúncio pode sair em breve. O mandatário negou que o negócio esteja fechado.

E embora sequer tenha desembarcado na Gávea, o treinador português já teria indicado um nome para a diretoria no mercado. Trata-se do atacante Anderson Talisca, que atualmente pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Os árabes compraram o atleta brasileiro junto ao Guangzhou Evergrade, da China, em julho de 2021 por 8 milhões de euros.

Os salários recebidos por Talisca aparecem como grande entrave nas pretensões do Flamengo no mercado. O atacante fatura cerca de R$ 3,5 milhões, padrão totalmente fora da realidade do futebol brasileiro.

Outro que também pode desembarcar no Fla é o volante Gerson. O “Coringa”, que chegou a ser dado como contratação certa, vê o Olympique de Marselha fazer “jogo duro”. Na última quarta-feira (30), o jogador não se reapresentou ao clube francês, iniciando assim mais um capítulo da “novela”. O Flamengo monitora a situação. O clube, inclusive chegou fazer uma investida oficial, mas os europeus pedem altas cifras e não querem vender apenas uma parte dos direitos do atleta, como deseja o clube carioca.

De acordo com o portal “Coluna do Fla”, especialista em notícias de bastidores do time da Gávea, a contratação do atleta do Aston Villa é cotada por Marcos Braz e Rodolfo Landim.

Em entrevista antes da finalíssima da Copa Libertadores diante do Athletico, Braz revelou que se o rubro-negro fosse campeão do torneio e garantisse vaga no Mundial, o clube carioca iria trazer ao menos um reforço bombástico. Este nome em questão pode ser o de Philippe Coutinho. As movimentações, no entanto, não são oficiais, e culminariam em uma investida expressiva de altas cifras.

Outro nome cotado no Flamengo, contudo, mais em tom de especulação, foi Cristiano Ronaldo. Disponível no mercado da bola após saída conturbada do Manchester United, o português desperta interesse da diretoria rubro-negra. Segundo a revista “Veja”, o clube brasileiro estaria em busca de patrocinadores para formalizar uma proposta pelo jogador. No momento, não há nada de oficial, e sim somente um sondagem.

Ontem (30), o jornal “Marca” revelou que Cristiano tem conversas avançadas para rumar ao Al Nassr, da Arábia Saudita, que ofereceu uma proposta astronômica pelo atleta.

Outro nome cotado no clube da Gávea, mas esse em uma realidade mais próxima é o goleiro Agustín Rossi, de 27 anos. O jogador está de saída do Boca Juniors e já manifestou à diretoria xeneize o desejo de se transferir ao Flamengo. O arqueiro, inclusive, estaria procurando residência no Rio de Janeiro.

Em termos de saídas, o Flamengo teve três jogadores finalizando contrato e não renovando em novembro. Além da dupla Diego Alves e Diego Ribas, o segundo inclusive se aposentou dos gramados, o lateral-direito Rodinei foi outra peça que se despediu do clube carioca para um acerto com o Olympiacos, da Grécia. Nomes como o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Noga e o atacante Marinho também são especulados para deixar a equipe.

Sair da versão mobile